A quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) pode ser tediosa para muitos, o que dá espaço para ideias diferentes do que fazer em casa. E uma dessas ideias é a de cortar o cabelo e criar um novo visual, mas nem sempre dá certo.
Leia também: Cortar a franja em casa virou moda entre as mulheres na quarentena
E prova disso são as diversas postagens nas redes sociais de cortes de cabelo feitos na quarentena que deram muito errado. Desde um degradê até a franja curta demais, os erros são diversos e viralizaram na internet.
Por isso, o iG Delas reuniu alguns desses erros para você pensar duas vezes antes de pegar a tesoura ou a máquina durante a quarentena! Mas se mesmo assim ainda quiser cortar os cabelos, existem dicas para você não errar tanto nos cortes masculinos e femininos .
O primeiro da lista de desastres capilares na quarentena é um pai bondoso que propôs ao filho de 5 anos um corte novo. O que acharam?
Casais quarentenados também ficam com tédio e, às vezes, o cabelo se torna uma vítima. Abaixo uma namorada resolveu tentar um corte degradê simples no amado, mas fica cheio de falhas.
E falando em casal, não é só o namorado que sofre com os cortes de cabelo errado, a companheira também pode ter uma franja mal cortada .
Você viu?
Mudar o visual pode ser legal, mas é importante ter muita atenção. Essas amigas tentaram um chanel e o resultado não foi dos melhores.
A "pandemia das franjas" pegou muitas mulheres nesse isolamento social. Entre as que deram errado estão aquelas que sonhavam com uma franja curta e fofa, mas não deu certo.
Manter as crianças longe das tesouras é uma grande preocupação dos pais nessa quarentena. Além delas poderem se machucar com objetos pontudos, podem tentar cortar o próprio cabelo e o resultado pode ser engraçado e desastroso.
Também tenha muito cuidado na hora de pedir ajuda para alguém. Pode ser que o seu corte não fique tão agradável quanto você pensa.
Se quer tirar o comprimento, não corte a partir de um coque com todos os seus fios reunidos.