Tamanho do texto

Reportagem do Delas testou dois tipos de produtos disponíveis no mercado para corrigir a make borrada; veja os resultados

Não há nada mais desagradável do que estar se maquiando e errar na hora de passar o rímel ou borrar o delineador gatinho. Na hora de limpar é uma preocupação em tirar tudo que já foi feito. Então qual a melhor maneira de corrigir a make sem estragar tudo?

Leia também: 7 dicas de maquiagem natural para arrasar no dia a dia

rímel arrow-options
shutterstock
Ninguém está livre de borrar o rímel ou o delineador. E agora, vale a pena investir em produtos para corrigir maquiagem?

Nessas horas é muito comum as pessoas utilizarem um cotonete com demaquilante. Mas você sabia que existem produtos próprios para corrigir maquiagem ? É o mesmo efeito, mas em um único item.

A reportagem do Delas testou dois tipos de produtos que estão à venda: as hastes removedoras e o demaquilante stick. As marcas utilizadas no teste foram Ricca e Vult, mas existem muitas outras com produtos no mercado.

Hastes removedoras de maquiagem

hastes arrow-options
Flavia Matos/ IG
As hastes demaquilantes são um pouco difíceis de utilizar

No teste das hastes removedoras de maquiagem, o procedimento foi um pouco complexo de entender. As hastes são como cotonetes que, entre um algodão e outro, guardam uma solução demaquilante.

Para usar é necessário retirar do saquinho e posicionar a ponta com a linha azul para cima. Neste momento, é recomendada na embalagem que a pessoa aperte a ponta até ouvir um “clique” e, então, a solução escorre até o algodão.

No teste realizado pela reportagem foram três hastes testadas e nenhuma foi embebida em demaquilante . O que tornou o procedimento complicado e sem resultado efetivo.

Veja abaixo modelos e preços de hastes removedoras de maquiagem:


Demaquilante Stick

demaquilante arrow-options
Flavia Matos/ IG
O demaquilante stick é fácil e rápido de usar

O demaquilante stick , em formato de batom, foi muito mais fácil de utilizar. Você abre a embalagem como um batom comum e passa por cima do borrão. No teste utilizamos um pouco de rímel na pálpebra.

O resultado foi positivo. Praticamente todo o erro saiu com uma passada do bastão. A área aplicada fica um pouco oleosa, mas é possível com o dedo retirar rapidamente os resíduos.

Veja abaixo modelos e preços de demaquilante stick:


Leia também: 8 erros de maquiagem que podem dar um foco envelhecido ao rosto

Nossa avaliação

A ideia da haste removedora é muito inteligente, porém, mais complicada de utilizar. Se você só tiver esse produto para usar, ele pode te deixar na mão. Então a saída é sempre ter aquele cotonete extra com o demaquilante de sua preferência, ou o demaquilante stick que é mais fácil de aplicar.

O que achou do teste dos itens para corrigir maquiagem ? Já testou algum e teve uma experiência diferente da reportagem? Conte abaixo sobre o seu resultado.

    Leia tudo sobre: maquiagem