Tamanho do texto

O estilo pede uma mistura de cores vibrantes totalmente inspirada no retrô

Depois que Kylie Jenner causou um "frisson" nas redes sociais com as  unhas tie-dye  , a tendência não para de crescer. Agora, o que está bombando no Instagram são as diversas ideias de sombra colorida que segue esse estilo hippie da década de 90. 

sombra tie-dye arrow-options
Reprodução/Instagram/meliysabel
A sombra tie-dye é uma ideia que está bombando fora do Brasil e as influenciadoras já se inspiraram nas redes


O conceito do tie-dye é, basicamente, apostar em muitas cores e misturá-las, criando um efeito "degradê borrado" e "psicodélico" igual ao das camisetas tingidas. A inspiração é a  influência retrô , em especial dos anos 90, quando essa moda fez mais sucesso, e que está com tudo agora. 

maquiagem já começou a aparecer nas passarelas em eventos fora do Brasil, mas não deve demorar para chegar por aqui. Ao mesmo tempo, blogueiras já estão apostando nas cores para a sombra — e investindo sério na regra "olho tudo, boca nada" para isso —, cada uma criando seu próprio estilo vibrante. Quer se inspirar? Então veja algumas das ideias abaixo.

Leia também: 4 vezes que o verde neon apareceu como tendência de make para você copiar

Sombra tie-dye é sucesso no Instagram; confira




O efeito tie-dye depende de criar um gradiente de cores que faz cada tonalidade se misturar à anterior (o que necessita de muita técnica), deixando o efeito degradê como um "redemoinho" de cores. Para se jogar nessa ideia, invista no neon e em tons fortes. 

    Leia tudo sobre: maquiagem Instagram