Você é do time "cílios, pra que te quero"? Se sim, fique sabendo que é possível incluir truques de beleza bem simples na sua rotina para deixá-los com "efeito extensão"— mas, claro, sem investir realmente no alongamento feito por uma profissional. 

Leia também: Lifting de cílios, ou permanente, é alternativa das famosas para dar "up" no olhar

Investir em um rímel (e saber como aplicá-lo) também pode te ajudar na missão de destacar o olhar sem muito esforço
shutterstock
Investir em um rímel (e saber como aplicá-lo) também pode te ajudar na missão de destacar o olhar sem muito esforço






Você viu?

No caso de uma extensão de cílios , os fios sintéticos são colocados um por um em cima dos naturais. Além de alongar, a técnica dá mais volume e deixa o olhar "poderoso", de uma forma que não parece tão artificial quanto os postiços, por exemplo. 

Apesar de não ser possível ter um efeito que fique 100% igual às extensões usando apenas o rímel, muitas camadas e até o jeito como você aplica a maquiagem já pode fazer diferença para dar destaque aos olhos. Pensando nisso, o  Delas separou alguns desses truques de beleza para te ajudar nessa missão; confira:

1. Invista nas camadas

“Aplique quatro ou cinco camadas de rímel respeitando o tempo de secagem entre cada uma delas para ter mais volume”, explica Carina Arruda, extensionista da Mylash. Segundo ela, as camadas podem ajudam quem quer ter "olhos de boneca" sem  fazer as extensões

2. Rímel incolor x preto

“O rímel incolor é indicado para ser usado de dia, se você quer fazer uma produção 'clean', ou para quem tem os fios extremamente loiros e quer valorizar seus atributos naturais", explica o maquiador Ítalo Leite, do Werner Coiffeur.

Segundo ele, a diferença entre este e o rímel preto é apenas a cor, já que há alternativas para alongar e dar volume em ambos os produtos. Ainda assim, você pode, por exemplo, aplicar o transparente nos fios inferiores e usá-lo para "pentear" os superiores, lembrando de finalizar o look com o colorido para dar ainda mais destaque ao olhar. 

Leia também: Máscara de cílios gordinha, mais fina ou em bolinha: para que servem cada uma?

3. Aplique da maneira correta

Outra questão que pode te ajudar é aplicar o rímel da maneira certa. “Com a parte 'gordinha' da escova na horizontal vá aplicando em movimentos de 'zig zag', desde a raiz até a ponta. A parte mais fininha da escova deve ser usada para pentear os cantinhos”, ensina a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall.

Ela ainda indica puxar a pálpebra pra cima com o auxilio do dedo, para esticar a pele e evitar que o rímel fique "empelotado". "Caso ainda assim a maquiagem fique acumulada nos cílios  , conte com a ajuda de uma outra escovinha apenas para pentear os fios", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!