Vale fazer de tudo para cuidar da beleza? De acordo com Ruby Karyo, de 30 anos, a resposta é sim. Desde os 19, a mulher, que vive em Glen Burnie, nos Estados Unidos, ingere e esfrega seu próprio xixi no rosto e afirma que isso ajuda a deixar sua pele mais bonita e melhora a saúde de forma geral.

Leia também: Mulher bebe urina de cachorro como tratamento contra acne

Ruby Karyo tem 30 anos e, desde os 19, bebe e passa xixi no rosto; ela afirma que a prática deixa a sua pele mais bonita
Reprodução/Youtube/SWNS TV
Ruby Karyo tem 30 anos e, desde os 19, bebe e passa xixi no rosto; ela afirma que a prática deixa a sua pele mais bonita

De acordo com informações do Daily Mail , a prática, conhecida como urinoterapia, faz com que Ruby cause indignação em muita gente, mas isso não a abala e ela está determinada a espalhar sua palavra para falar dos benefícios do método. "Meu pai me contou sobre isso quando eu tinha 19 anos", diz.

Conforme conta, o pai disse: "Se você quer ser uma rainha da beleza, use-a [urina] no seu rosto e no seu corpo.” Diante disso, ela bebe quase 150 ml do líquido duas vezes por semana, como também o espalha na pele. “Quando acordo, esfrego meu xixi matinal no rosto e uso como um hidratante. Você pode deixá-lo por algumas horas ou o dia todo”, aponta.

“Nos primeiros dias, seu rosto pode parecer um pouco diferente, porque as impurezas vão sair, mas então ele ficará mais claro”, afirma. “É bom para melhorar as cicatrizes e as espinhas”, completa a jovem, que urina em um spray de viagem e, em seguida, borrifa o conteúdo na mão e esfrega pelo rosto.

"Eu me sinto e pareço mais jovem"

Já em relação em beber o xixi, Ruby diz que ajuda a diminuir o açúcar no sangue, o colesterol e controlar a diabetes. “Minha pele brilha quando faço. Tirei uma folga um tempo atrás e minha pele começou a ficar sem graça. Eu me sinto e pareço mais jovem quando faço a prática”, afirma. 

Segundo ela, as pessoas não querem falar sobre isso porque “acham que é nojento”. “Sabemos o que a urina contém e tudo o que está nela é essencial para o corpo”, destaca. “Quero trazer luz ao fato de que isso pode mudar sua vida sem precisar usar todos os produtos químicos que podem ser comprados em lojas”, pontua. 

Você viu?

Em janeiro deste ano, Ruby começou a namorar Brian Offenburger, de 56 anos, quando ele já estava ficando careca. Ela o convenceu a participar do seu ritual e afirma que, depois de dois meses que ele estava bebendo seu próprio xixi, seu cabelo começou a crescer novamente. "Temos fotos antes e depois para provar isso", diz a mulher.

Foto à direita mostra crescimento do cabelo do namorado de Ruby após ele iniciar o tratamento com o xixi
Reprodução/Daily Mail
Foto à direita mostra crescimento do cabelo do namorado de Ruby após ele iniciar o tratamento com o xixi

Leia também: 7 razões pelas quais algumas mulheres precisam fazer xixi o tempo todo

Ruby ainda diz que unir a urinoterapia com uma dieta vegetariana saudável ajuda a maximizar os benefícios. "É aconselhável que você não fume também”, orienta ela, que também conta que muitas pessoas riem ou ficam incrédulas quando ela dá detalhes da sua rotina de beleza .

“As pessoas acham estranho no começo, mas, quando eu explico como me sinto ótima, elas se tornam mais interessadas”, destaca. “Eu não diria mentira para as pessoas. Eu não diria para elas tentarem algo que é ruim. Isso realmente funciona”, afirma. 

Afinal, o xixi pode ser usado como tratamento de beleza?

De fato, o primeiro xixi é cheio de ureia, que pode trazer benefícios para a pele.  Em entrevista prévia ao Delas , a dermatologista Ana Carolina Sumam explica que essas vantagens realmente existem. “Ela tem poder emoliente e hidratante. É bastante recomendada para ser usada como hidratante corporal, especialmente em pele bem ressecada”, diz. 

No entanto, passar xixi na pele não é recomendado. Isso porque, segundo a especialista, existem produtos com uma cosmética muito melhor e sem odor que são específicos para cuidar da pele. Vale destacar também que, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, o ideal é procurar um dermatologista. 

Já segundo informações do Daily Mail , a nutricionista e porta-voz da Associação Dietética Britânica (BDA, na sigla em inglês), Aisling Pigott, diz que a urina contém toxinas expelidas do corpo e dos rins e que bebê-la pode ser prejudicial à saúde e causar infecção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!