Tamanho do texto

Lenços de papel, lápis de boca e pó compacto podem te ajudar nessa missão

O batom faz toda a diferença para finalizar a maquiagem, mas sempre há dúvidas sobre como garantir a “boca perfeita” e fazer a cor durar. Sabendo que o dia do batom é nesta segunda-feira (29), o Delas separou algumas dicas para te ajudar nessa questão. 

Leia também: Qual a diferença entre batom em pó, líquido e em barra? Descubra na matéria

mulher com batom arrow-options
shutterstock
Aprenda os truques mais fáceis para deixar a boca perfeita e comemorar o dia do batom com muito estilo

Alguns truques de maquiagem são básicos para garantir o acabamento perfeito na boca, como usar lápis de boca para evitar borrados e até passar pó antes da aplicação. Que tal escolher uma cor bem forte e colocar o bocão para jogo nesse dia do batom ?

Veja as dicas para ter o melhor acabamento: 

1. Escolha o melhor tom para você

Existem algumas cores que funcionam melhor para determinados tons de pele. Pessoas brancas, por exemplo, podem usar batons coral ou uma tonalidade mais fechada de vermelho para ter mais destaque nos lábios sem se preocupar. 

Já o que mais combina com a pele negra são tons médios ou mais abertos, como laranja ou tomate. Para bocas naturalmente pigmentadas, o ideal é escolher batons escuros , como vinho. 

2. Aplique uma base ou pó antes do batom

Já ouviu dizer que dar uma “apagadinha” na boca antes de aplicar o batom pode ajudar a fixar a cor? Pois esse truque simples realmente é funciona, além de ajudar a apagar as linhas naturais, se a sua intenção é aumentar ou diminuir a borda da boca. 

Nesse caso, usar base ou pó na boca faz com que o batom não fique em contato direto com a pele dos lábios, mas com a “camada” que é criada por cima. Porém, é preciso tomar cuidado para não exagerar nesse disfarce. 

3. Lápis de boca ajuda a evitar borrados

Para quem não tem prática para lidar com os tons mais escuros ou quer deixar os lábios mais definidos, uma dica é utilizar um pincel, ou um lápis de contorno. Além de destacar o contorno da boca, o lápis vai ajudar a evitar que o batom escorra e fique borrado. 

4. Remova o excesso 

Encoste um lenço de papel nos lábios para a retirar os excesso de batom e, depois, use um cotonete limpo para contornar os lábios. Esse truque vai deixar o batom mais suave e corrigir qualquer borrado nas bordas. 

Leia também: Vídeos hilários de "técnica" para comer sem borrar o batom viralizam na web

Mantenha os lábios hidratados no dia do batom e todos os dias

Hidratar os lábios é o passo mais importante para manter a boca sempre impecável na hora de aplicar o batom (e deve ser feito no dia do batom e todos os dias!). Para isso, não esqueça de usar um protetor labial de sua preferência e apostar em gloss hidratante naqueles dias que você não está tão afim assim de dar um destaque maior para a boca. 

    Leia tudo sobre: maquiagem