A decisão de usar maquiagem ou não cabe a cada mulher. Seja base, blush, batom, máscara de cílios ou qualquer outro item, a pessoa deve se sentir livre - e  confortável - para usar os produtos que quiser. Mas não foi isso que aconteceu com essa mulher, identificada no Reddit como TheSmeggingCompass. 

Leia também: 8 erros de maquiagem que podem dar um aspecto envelhecido ao rosto

À esquerda, mulher faz maquiagem
Reprodução/Reddit/TheSmeggingCompass
À esquerda, mulher faz maquiagem "pesada", com destaque para os olhos, após provocação de colega de trabalho

Na publicação no fórum online e em entrevista à revista Allure , ela explica que um dos seus colegas de trabalho odeia mulher com maquiagem pesada. A mulher diz que, desde o começo, a experiência com esse homem não tem sido fácil, uma vez que ele faz diversos comentários sobre suas escolhas que, segundo ele, “extrapolam os limites.”

Leia também: Influenciadora ensina truque de maquiagem para aumentar os olhos em 6 passos

Você viu?

O rapaz chegou a dizer, por exemplo, que ela não precisava usar tanta maquiagem porque já tinha um companheiro e que, além disso, ela não tinha a necessidade de impressionar ninguém. Isso a incomodou tanto que ela resolveu tomar uma atitude e deixá-lo impressionar com a sua “resposta”.

No dia seguinte às provocações, a mulher fez uma produção “pesada”, conforme se refere, para deixar o colega de trabalho  irritado. Ela deu destaque para a região dos olhos e apostou em uma sombra verde bem chamativa. “Quando cheguei, ele revirou os olhos e disse que eu ia atrair um monte de olhares. Não me importei. Recebi muitos elogios de outras pessoas”, ressalta.

Leia também: "Buttery skin" é nova tendência de maquiagem para pele perfeita

No Reddit, o post viralizou, com quase 13,5 mil compartilhamentos e mais de 350 comentários. Muitos demonstraram apoio à mulher. “A maioria das pessoas que odeiam mulheres com maquiagem pesada não tem ideia de quão pesada é a composição das mulheres ao seu redor”, diz um. “Se ele não gosta de make pesada, sugiro que use uma base leve”, brinca outro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!