Entre tantos cosméticos à disposição do consumidor, nem sempre é fácil escolher quais itens vão fazer parte da sua rotina de beleza. Apesar disso, alguns produtos são praticamente unânimes entre quem usa maquiagem e, além de batom, máscara de cílios, pó compacto e primer, saber como passar base é fundamental para deixar a pele uniforme e impecável.

Leia também: Oito erros de maquiagem que podem dar um aspecto envelhecido ao rosto

Ao iG Delas, a maquiadora Debora Rosa, da marca Ruby Rose, ensina como passar base e dá algumas dicas de beleza
shutterstock
Ao iG Delas, a maquiadora Debora Rosa, da marca Ruby Rose, ensina como passar base e dá algumas dicas de beleza

No entanto, antes de saber como passar base , é essencial aprender como escolhê-la. De acordo com Debora Rosa, maquiadora da Ruby Rose, é necessário realizar o teste pessoalmente e fazer a aplicação na pele. “É importante se basear na tonalidade do pescoço e não somente no rosto. Após aplicada, espere secar e veja qual nuance se aproxima mais”, diz.

Em seguida, chega a hora de aplicá-la. Antes, a recomendação é preparar a pele e deixá-la completamente limpa. A dica é usar um sabonete mousse ou apostar na água micelar, uma medida prática e eficiente. “Em seguida, aplique o tônico para equilibrar o PH da pele e controlar a oleosidade do rosto, além de retirar as impurezas”, explica Debora.

Leia também: Maquiador de Kim Kardashian ensina truque que pode salvar sua maquiagem

Você viu?

Depois de seguir esses passos, a recomendação é aplicar um hidratante facial, específico para o seu tipo de pele. Esse item é primordial para a maquiagem durar mais tempo. “Esses são os três passos básicos e essenciais: limpar, tonificar e hidratar, sem esquecer a área da boca e dos olhos”, orienta a maquiadora.

Como passar base?

Para começar, aplique o produto em pequenas quantidades para não desperdiçá-lo. Vá aplicando sempre de cima para baixo e espalhe até onde for possível, para que o acabamento fique mais bonito. “Geralmente, as pessoas possuem pelos no rosto e, caso a base seja aplicada de forma desregular, ela acaba marcando mais estes pelinhos”, ressalta Debora.

Quais as melhores formas de aplicar base?

Apesar de ser possível usar as mãos para passar base, alguns itens disponíveis no mercado facilitam - e muito - essa tarefa
Divulgação
Apesar de ser possível usar as mãos para passar base, alguns itens disponíveis no mercado facilitam - e muito - essa tarefa

Apesar de ser possível usar as mãos para espalhar a base, o mercado conta com algumas opções que facilitam esse processo. Algumas das alternativas mais usadas são:

  1. Pincel Kabuki: Aplica a base com facilidade, deixa a pele polida e com bom acabamento;
  2. Pincel Duo Fiber: É necessário ter cuidado, porque ele pode deixar alguns risquinhos na pele. É ideal para coberturas mais suaves. A dica é usá-lo mais “deitadinho” para evitar os riscos da base no rosto;
  3. Esponja: Deixa o acabamento impecável e é possível dosar a cobertura, se mais ou menos leve.

Mais dicas para deixar a pele impecável

Será que é necessário aplicar pó compacto no rosto após passar a base? Maquiadora explica em qual caso é preciso
shutterstock
Será que é necessário aplicar pó compacto no rosto após passar a base? Maquiadora explica em qual caso é preciso

Muita gente questiona se, após passar a base, é preciso finalizar com pó compacto. “Se a base for mais sequinha e a pele for seca ou normal, não é necessário. Caso a pele seja oleosa, o ideal é aplicar na zona T [testa, nariz e queixo]”, diz a maquiadora.

Leia também: Sete dicas para uma maquiagem natural e sem exageros no dia a dia

Por fim, Debora ressalta que, além de saber como passar base , é primordial conhecer o seu tipo de pele para escolher corretamente o produto que deve ser utilizado. A hidratação também é extremamente importante para ter um bom acabamento e deixar o aspecto da pele com um bom resultado.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários