Giovana Cordeiro, que representa a Moana na novela “Verão 90”, está passando pela transição capilar. A atriz aproveita as redes sociais para compartilhar com os fãs esse processo e inspirar quem também está passando por isso.

Leia também: Cabelo cacheado: qual é o meu tipo de cacho e como cuidar dos fios?

A atriz Giovana Cordeiro costuma compartilhar com seus fãs como é passar pelo processo de transição capilar
Reprodução/Instagram
A atriz Giovana Cordeiro costuma compartilhar com seus fãs como é passar pelo processo de transição capilar

“Tem alguém aí pensando em desistir da transição?! Aguenta firma, mana!”, escreve na legenda de uma foto do Instagram. Nos comentários, fãs e famosos elogiaram a atriz e contaram sobre a experiência de passar pela transição capilar .

“Nunca, jamais! Doida para ter meus cachinhos de volta”, escreve uma seguidora de Giovana. “Minha inspiração de cacheada!”, fala outra.  

Essa não é a primeira vez que Giovana Cordeiro compartilha o processo que está passando para ter os cachos de volta. A atriz já até lançou a hashtag #AguentaFirme para encorajar outras pessoas a assumirem seus cachos.

“Cabelo liso também é lindo, mas ninguém é obrigada a entrar nesse padrão! Assumir a beleza natural é uma forma linda de resistência e personalidade! Hoje eu me reconheço olhando no espelho. Procurem estar da forma que se sintam felizes e é isso que importa!”, fala na rede social.

Leia também: Cabelo cacheado: especialistas indicam produtos ideais, como cuidar e finalizar

Como passar pela transição capilar?

A transição capilar consiste em tirar toda a química do cabelo para recuperar os fios naturais
Reprodução/Instagram
A transição capilar consiste em tirar toda a química do cabelo para recuperar os fios naturais

Em entrevista prévia ao Delas , Fernando Querichelle, cabeleireiro do Circus Hair, explica que a transição tem o objetivo de tirar toda a química do cabelo para recuperar os fios naturais . De acordo com o especialista, a duração do processo varia de pessoa para pessoa. Podendo demorar apenas algumas semanas ou até alguns anos, dependendo da quantidade de química no cabelo.

E esse processo não é fácil. Afinal, a textura do cabelo muda e pode ser difícil encontrar a melhor forma de ajeitá-lo. Para ajudar na transição, é possível usar canudos, bobs, twists e tranças. Além disso, algumas mulheres usam turbante durante o processo.

Também em entrevista prévia ao Delas , o hairstylist Mateus Dionisio indica produtos ativadores de cachos e específicos para nutrição capilar para ajudar. O ideal é que sejam a base de óleos vegetais e sem sulfato, parabenos, derivados de petróleo e outras substâncias que podem prejudicar a saúde dos fios.

Leia também: Entenda o que o cronograma capilar pode fazer por seus cabelos

Além disso, o cronograma capilar é indicado para quem está passando pela transição. Ele consiste em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução, onde a pessoa usa um produto para cada necessidade.

Passar pela transição capilar não é fácil. Exige paciência e dedicação para ter os cachos de volta, mas se inspirar em famosas como Giovana é uma forma de aguentar firme e não desistir no meio do processo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!