Não é incomum encontrar pessoas que passaram por experiências ruins ao ir ao salão de beleza e fazer um corte de cabelo. Um exemplo recente é a história da carteira Rachel White, de 20 anos, do País de Gales. A jovem pagou 65 libras - aproximadamente R$ 340 - para mudar o visual para um estilo blunt cut , mas o resultado passou longe do esperado.
De acordo com informações do Daily Mail , Rachel passou quatro horas no local para que o cabeleireiro pudesse cuidar da sua aparência. “Eu só pedi um corte de cabelo , então não esperava ver muita mudança, mas, assim que cheguei em casa, meu primo disse: ‘você precisa se olhar no espelho’”, ressalta.
A mulher, então, percebeu que seu cabelo estava torto. “Eu lavei e estilizei do meu jeito, mas não havia como negar o quão ruim estava”, diz. Em seguida, ela foi até o Facebook do estabelecimento para fazer as reclamações. “Postei as piores fotos para alertar outras pessoas sobre minha terrível experiência”, expõe.
Em resposta, o salão de beleza disse que ela poderia voltar para que os profissionais tivessem a oportunidade de consertar, mas não pediram desculpas. “De jeito nenhum eu vou voltar lá”, afirma.
Um outro local, próxima de sua casa, se ofereceu para fazer os acertos de graça. “Foi gentil em ajudar e conseguiram arrumar, mas tive que cortar tanto que ainda estou infeliz”, diz.
A carteira ainda diz que seu cabelo ficou oito centímetros mais curto do que o desejado. “Não vou poder usá-lo solto por muito tempo. É constrangedor. Isso realmente afetou minha confiança e não vou poder fazer selfies até que ele cresça de novo”, afirma.
Corte de cabelo estilo undercut também dá errado
Em outro caso já noticiado pelo Delas
, a britânica Lucy Burrows, da cidade de Swindon, no Sudoeste da Inglaterra, virou notícia em diversos sites internacionais após viver uma experiência nada agradável com o corte undercut.
Segundo informações do The Mirror , a mulher levou uma foto de como queria o corte de cabelo para que o cabeleireiro pudesse copiá-lo. No entanto, o profissional exagerou na área raspada e ainda falhou ao copiar o desenho. Confira mais detalhes desta história .