Quer uma mudança radical? Saiba como aderir ao cabelo curto de Deborah Secco

Segundo especialistas, essa mudança pode até ser radical, mas o corte é bastante versátil, podendo combinar com diversos tipos de cabelos e estilos

Interpretanto Karola em "Segundo Sol", Deborah Secco passou por uma mudança no visual . A personagem, que antes exibia um cabelão liso com  luzes loiras e raiz escura  , cortou os próprios cabelos, adotando um pixie cut , e voltou para o castanho natural. Apesar de ser uma atitude "radical", adotar os cabelo curto de Deborah Secco pode ser perfeito para quem quer ousar.  

Foto: Reprodução/Instagram/dedesecco/
Segundo especialistas, o cabelo curto de Deborah Secco pode ser ideal para todos os tipos de fios e estilos pela versatilidade


De acordo com o hairstylist André Maques, técnico da Taiff, o cabelo curto de Deborah Secco  é versátil e pode combinar com todos os tipos de fios. “O pixie cut, também conhecido como estilo ‘Joãozinho’, é esculpido com a ponta da tesoura, para dar mais movimento e volume aos fios", explica. 

Além disso, o especialista afirma que é possível estilizar esse corte de diversas formas, criando desde um visual mais comportado, até algo mais moderno ao deixar as mechas texturizadas. "Em fios finos, como os da atriz, é possível reforçar o efeito casual com o uso de uma tesoura dentada nas pontas, mas de forma bem delicada. As costeletas e nuca levemente mais alongadas e desfiadas dão um toque a mais de feminilidade ao look”, completa André. 

Wanda Alves, diretora técnica e artística do Departamento de Moda da Fernando Alves Hair Academy, lembra que a manutenção do corte deve ser feita mensalmente por um cabeleireiro. "Nesse período de tempo, a franja já cresceu e o cabelo começa a ficar volumoso, crescendo perto das orelhas", diz. 

Ela recomenda utilizar o secador para modelar os fios depois da lavagem e apostar em alguns produtos. "Pomada modeladora, leave-in fixador, spray e reparador podem ser úteis para modelar os fios e mantê-los sempre no lugar." 

Leia também: Veja como fazer o cabelo cacheado de Alinne Moraes em "Espelho da Vida"

Por que aderir ao cabelo curto de Deborah Secco?

Foto: Reprodução/Instagram/torinno27/marianagorini/
Antes de aderir ao cabelo curto de Deborah Secco, leve em consideração o motivo dessa mudança tão radical no visual


Segundo Wanda, é preciso levar certas coisas em consideração antes de entrar de cabeça no cabelo curto de Deborah Secco . "O que se deve cogitar é se você está pronta para tal mudança e entender o motivo dessa vontade de mudar tanto. As  mudanças radicais precisam de segurança e autoconfiança, mas também é essencial procurar um bom profissional que te ajude nisso. Uma opção é ir cortando os cabelos aos poucos até chegar ao pixie cut, por exemplo", recomenda.