Corte de Giovanna Antonelli em "O Segundo Sol" é tendência; inspire-se

O "blunt cut" é um corte que combina com todos os tipos de cabelo e está fazendo sucesso nos salões de beleza por causa da novela "O Segundo Sol"

Giovanna Antonelli é considerada uma referência quando o assunto é moda e beleza, sempre emplacando novas tendências quando aparece na TV. Na novela "O Segundo Sol", da Rede Globo, a atriz interpreta Luzia e durante a primeira fase da história apareceu com o cabelo longo e castanho. Já na segunda fase, a personagem passou por reviravoltas e precisou mudar o estilo de vida e o visual, apostando em algo mais moderno, com o "  blunt cut  ".

Leia também: Mulheres que têm cabelo loiro realmente precisam usar xampu roxo?

Foto: Reprodução/Instagram/gioanto
O 'blunt cut' de Giovanna Antonelli é uma nova referência entre os cabelereiros que funciona com todos os tipos de fio


Como não podia ser diferente, o "blunt cut" de Giovanna Antonelli está dando o que falar nos salões de beleza. "O corte da atriz já é um dos mais pedidos nos salões, e o estilo "blunt cut" está entre as grandes tendências dos fios médios", afirma o Rodrigo Cintra, hair stylist do Studio W Iguatemi a coapresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT. 

De acordo com o especialista, esse corte é de origem inglesa e caiu no gosto das fashionistas e celebridades quando começou a aparecer em desfiles de moda internacionais. Desde então, passou a ser visto como um visual moderno e versátil, especialmente por combinar com todas as texturas de fio, do liso ao cacheado, além de destacar os diferentes formatos de rosto. 

Entretanto, o que torna o "blunt cut" o novo queridinho das mulheres é o comprimento. "A característica marcante é o cabelo na altura, no máximo, dos ombros, com base reta. Mas a versão clássica é na altura da clavícula", diz Rodrigo. 

Para aderir, a principal recomendação do profissional é conhecer o próprio cabelo. "Tem que tomar cuidado, principalmente as mulheres que têm cabelo ondulado e cacheado, porque um corte de base reta pode deixar esses tipos de cabelos mais volumosos. Se a mulher não quer ou não gosta de muito volume, deve evitar o 'blunt cut'", diz. 

A manutenção também depende do autoconhecimento, já que depende principalmente da velocidade que o cabelo cresce. Então, se a mulher tem um cabelo cresce muito rápido e quer manter o corte, deve voltar mais cedo ao salão. "Em torno de dois meses é um bom período para a mulher fazer a manutenção."

Da mesma forma, se a intenção é fazer uma mudança radical, como a personagem de Giovanna Antonelli em " O Segundo Sol ", que tinha um cabelo longo antes do "blunt cut", o conselho é ir aos poucos. "Primeiro, é preciso pensar que a atriz passou por um estudo do visagismo relacionado com a personagem para chegar a esse corte."

"A mulher que deseja optar pelo "blunt cut" deve procurar um profissional para fazer esse estudo também. Saber qual é a imagem que ela quer passar, como é o seu dia a dia, se o corte é prático para a vida que ela tem naquele momento, se vai ajudar ou atrapalhar, se leva muito tempo para estilizar, etc. Se ela sempre usou um cabelo longo, sugiro ir cortando aos poucos para se acostumar com o visual", sugere o hair stylish do Studio W Iguatemi.

Leia também: Prestes a fazer 70 anos, Marília Gabriela tinge cabelo de rosa: inspire-se!

Dicas para usar o "blunt cut"


Segundo Rodrigo, o blunt de Giovanna Antonelli é um tipo de corte que permite diversos tipos de finalização, o que facilita na hora de adaptar melhor o corte ao estilo de cada mulher: "Usando a chapinha, apostar no 'messy' usando um CC Cream para amassar os fios ou deixar secar ao natural".

A primeira opção, também chamada de "sleek hair", consiste em deixar o cabelo muito liso, popularmente conhecido como "liso escorrido". "Isso pode ser potencializado com a chapinha, sem esquecer do protetor térmico, ou com efeito molhado, o que traz sofisticação à produção. Basta usar um pente fino, distribuir gel nos fiose puxar o cabelo para trás."

Já o visual "messy", ou seja, deixando os fios mais bagunçados, é bastante indicado para os fios lisos, já que dá um volume extra aos cabelos. "Para isso, você pode usar xampu a seco na raiz para dar uma 'levantada', fazer babyliss ou escova modelada para dar aquele ar 'bagunçado fashion', mas mantendo as pontas retas. Finalize com spray de brilho", sugere o profissional. 

Uma terceira ideia, mais prática e que mostra a versatilidade do corte, é simplesmente mudar a forma que o cabelo está sendo dividido. "Usar a risca marcada tanto no centro do cabelo como na lateral mantém um ar fashionista e ajuda a mudar a imagem do dia a dia.”

Leia também: Cabelo cacheado: descubra qual é o seu tipo de cacho e como cuidar dos fios

Outra alternativa é criar um contraste com mechas para dar movimento. "A ideia é algo suave e que tenha a ver com a cor original do fundo, cuidado apenas para não criar mechas marcadas em um cabelo muito curto". O ombré hair,  como o caso de Giovanna Antonelli , que manteve a raiz castanha com mechas loiras em um efeito degradê, também combina com o "blunt cut" e deixa o visual ainda mais moderno.