Prestes a fazer 70 anos, Marília Gabriela tinge cabelo de rosa: inspire-se!

A idade não tem nada a ver com a vontade de mudar o visual, mas os fios realmente precisam de mais cuidado se você quer aderir ao cabelo colorido

Marília Gabriela decidiu dar adeus aos fios loiros e aderiou à moda do cabelo rosa  . No Instagram, a apresentadora e atriz explicou que a ideia de mudar o visual é para agradar a neta, Valentina, e realizar um sonho antigo, além de ser uma comemoração antecipada do aniversário, já que ela está prestes a completar 70 anos de idade. 

Leia também: Colorista se inspira em cores da natureza para tingir cabelos; veja fotos

Foto: Reprodução/Instagram/gabi_mariliagabriela
Marília Gabriela explicou que a ideia de mudar o visual é para agradar a neta, Valentina, e realizar um sonho antigo


O fato de  Marília Gabriela ter feito essa mudança radical não é relevante apenas pelo fato de que os cabelos loiros eram sua marca registrada, mas sim porque ela está descontruindo o conceito de ser idoso e mostrando que nessa fase da vida as pessoas não precisam, necessariamente, seguir uma linha mais conservadora e tradicional, mesmo na aparência.

Lembrando que ela não é a primeira famosa a não deixar a idade atrapalhar a vontade de ter cabelo colorido. Em 2016,  a apresentadora Astrid Fontenelle, de 57 anos, também desfilou com os fios na cor rosa pastel. A cor roxa é marca registrada de Baby do Brasil, de 65 anos de idade, e, por muito tempo, Rita Lee, de 70 anos, desfilou com o cabelo vermelho vibrante. 

Foto: Reprodução/Instagram
Astrid Fontenelle, Baby do Brasil e Rita Lee mostram que idade não está ligada à vontade de ter cabelo colorido — e arrasar!


Leia também: Como cuidar dos cabelos coloridos? Veja dicas e 30 opções para se inspirar

Idade faz diferença na hora de pintar o cabelo?

Segundo Fabinho Araújo, beauty artist do Criar by Fabinho Araújo, a estrutura do cabelo realmente muda com o passar dos anos. "Os cabelos brancos nascem mais grossos e, às vezes, anelados", explica. Porém, isso não impede que você pinte os fios de rosa — ou de qualquer outra cor que queira —, mas vai exigir um pouco mais de cuidados.

"O cabelo branco tem a tendência de ser mais ressecado, então, o ideal é sempre usar os produtos 'Plex', que protegem os fios dos danos da coloração", diz. Para impedir que os fios fiquem ressecados, com pontas duplas e quebradiços, o profissional recomenda investir nessa linha durante a coloração e, logo após o processo, fazer uma reconstrução. 

Além disso, os cuidados são mais rigorosos, já que as tinturas coloridas não são permanentes, o que faz com que haja a necessidade de retocar com mais frequência. "É essencial usar produtos para cabelos coloridos, uma linha completa com xampu, condicionador, máscara e leave-in. Também é recomendado evitar banhos quentes e exposição prolongada ao sol, pois a água quente e o sol ajudam a desbotar a cor, deixando o fio opaco e ressecado", afirma. E, claro, não esqueça de fazer um acompanhamento com o seu cabelereiro para manutenção no salão!

Como escolher a cor?

O primeiro passo para aderir ao cabelo colorido é escolher a cor certa para você e, para não ter erro, o melhor é combinar com a sua tonalidade de pele. "Em geral, é recomendado que quem tem pele clara, use um rosa também claro". Fabinho também explica que tons claros são mais modernos  e uma boa opção para as mulheres mais velhas que querem tingir os fios. 

Para as mulheres negras, a dica é apostar em tons mais vibrantes. Se a ideia é pintar de rosa, como fez Marília Gabriela , o ideal são cores como chiclete e pink, que são mais avermelhadas. Sem esquecer de que, dependendo do tom natural do seu cabelo, será preciso descolorir. Entretanto, o especialista não recomenda fazer essa mudança em casa e sem a ajuda de um cabelereiro de confiança. Veja outras dicas de como ter o cabelo rosa sem pejudicar os fios aqui.