Mario Dedivanovic é bastante conhecido nas redes sociais por trabalhar com personalidades como Kim Kardashian, Ariana Grande, Katy Perry, entre outras. É por isso que as dicas de maquiagem que ele compartilha por aí sempre fazem sucesso, incluindo esse novo truque para ter a pele perfeita, que é a sensação do momento. 

Leia também: Maquiador de Kim Kardashian ensina truque que pode salvar sua maquiagem

Mario Dedivanovic é bastante conhecido por trabalhar com Kim Kardashian e dar dicas, como essa para ter a pele perfeita
Reprodução/Instagram/makeupbymario
Mario Dedivanovic é bastante conhecido por trabalhar com Kim Kardashian e dar dicas, como essa para ter a pele perfeita

Chamado "micro-concealing", ou "micro-corretivo" em tradução literal para o português, a dica do maquiador das famosas é deixar a pele perfeita em um visual que seja mais natural possível. Porém, o truque não deixa de esconder aquelas manchinhas e "imperfeições" — afinal, é pra isso que servem os corretivos, certo? 

Considerando que a  tendência de maquiagem para 2019 é um visual mais "fresh", o que quer dizer (quase) nada de contorno, parece que essa ideia do "micro-concealing" vai bombar. "'Micro-concealing' é uma técnica usada para esconder manchas com precisão, usando uma pequena quantidade de produto e um pincel", disse  Mario Dedivanovic   ao portal Daily Mail

Como fazer "micro-concealing" e ter a pele perfeita?

Mario Dedivanovic ensina como fazer 'micro-concealing' nova tendência de maquiagem para ficar com a pele perfeita
Reprodução/Instagram/makeupbymario
Mario Dedivanovic ensina como fazer 'micro-concealing' nova tendência de maquiagem para ficar com a pele perfeita

Segundo o profissional que trabalha com Kim Kardashian , o "micro-concealing" é bastante simples. Basta usar um pincel fino de maquiagem para aplicar o corretivo em pingos pequenos pelo rosto. Porém, o truque é que o produto só deve ser aplicado onde precisa ser coberto, ou seja, sobre manchas, olheiras, marcas na pele, espinhas, etc. 

O próximo passo é espalhar o corretivo sobre essas áreas fazendo a menor pressão possível com o pincel. Isso fará com que o produto se misture à pele sem criar aquela camada grossa de maquiagem que dá o "efeito reboco". "Depois disso, você pode dar batidinhas leves na pele com o seu dedo", completa Mario. 

Para conseguir ter o visual natural, porém, é preciso prestar muita atenção às cores dos produtos que você utiliza. "Para que o produto se misture à pele, é importante que a tonalidade dele combine com o seu tom", diz. 

Uma das dicas do profissional em entrevista à outro portal internacional, o  Page Six  , é misturar dois produtos de tonalidades diferentes, seja um deles mais claro e outro mais escuro, para que fique o mais parecido possível com a sua cor natural e deixe a cobertura sobre a  pele perfeita

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!