Os cabelos de Xuxa são sua marca registrada e mesmo que ela já tenha ficado morena por alguns dias, a tonalidade loira é uma característica que a representa. Porém, o comprimento dos fios não é algo que ela manteve da mesma forma, já que a apresentadora passou por diversas mudanças de visual ao longo da carreira. Um exemplo disso é seu novo visual, após decidir raspar o cabelo para a estreia de "The Four Brasil", da Rede Record. 

Xuxa decidiu radicalizar no visual e raspar o cabelo para estreia de 'The Four Brasil', reality show da Rede Record
Reprodução/Instagram/xuxamenegheloficial
Xuxa decidiu radicalizar no visual e raspar o cabelo para estreia de 'The Four Brasil', reality show da Rede Record


No Instagram, Xuxa compartilhou um vídeo mostrando o processo para raspar o cabelo e chamou atenção dos fãs com a mudança de visual. Na gravação, o beauty artist Ton Reis usa uma maquina para raspar os lados da cabeça de Xuxa e, só depois, começa a remover o cabelo que está na parte de cima. "Novo programa, novo visual. Espero que vocês gostem", escreveu na legenda. A publicação já conta com 1,3 milhão de visualizações. 


Assim como o cabelo curto, esse é um corte que traz modernidade ao visual e não precisa se resumir apenas às famosas. Para se inspirar no look, você pode tentar reproduzir o corte com sua própria máquina em casa. "Só não tente usar a máquina sozinha", já alertou Fabinho Araújo, beauty artist do Criar by Fabinho Araújo, em  entrevista prévia ao Delas .

O profissional recomenda pedir ajuda de uma amiga ou de alguém que saiba utilizar o equipamento para que o cabelo seja removido uniformemente e no mesmo sentido de crescimento, sempre de forma delicada.

Além disso, é importante prestar muita atenção ao pente da máquina, já que quanto menor for o número, mais próximo à raiz ele irá raspar. Para o visual de Xuxa , por exemplo, não utilize as máquinas zero ou um. 

Dicas para se pensar antes de raspar o cabelo

Antes de se inspirar em Xuxa e raspar o cabelo, especialista recomenda consultar um profissional para dicas
Reprodução/Instagram/xuxamenegheloficial
Antes de se inspirar em Xuxa e raspar o cabelo, especialista recomenda consultar um profissional para dicas


Antes de apostar em qualquer mudança de visual , Fabindo afirma que é preciso se preparar. "É preciso saber que os fios demoram cerca de três meses para crescer uns três centímetros e eles vão crescer com sua cor natural e com a mesma espessura de antigamente", diz. Além disso, se a mulher está muito acostumada a ter os cabelos "emoldurando o rosto", deve se preparar para que o novo look atinja as expectativas de forma positiva. 

Segundo o profissional, a forma "ideal" de mudar a aparência é cortar os cabelos primeiro, para ir se habituando aos poucos à falta dos fios compridos. "Se você tem o cabelo longo, pode apostar no corte chanel, por exemplo, ou no  'pixie cut' . É uma mudança muito radical raspar o cabelo direto, principalmente quem nunca usou, ao menos, os fios curtos."

Foi o caminho seguido por Xuxa. Há um tempo ela usava os cabelos curtos e, agora, optou por passar a máquina. 

Outra recomendação é ter uma conversa com um profissional da área de beleza , neste caso um cabeleireiro, para discurtir sobre qual a melhor forma de raspar o cabelo  e pedir sugestões para arrasar por aí com o novo visual. "É muito importante procurar um profissional antes de fazer qualquer mudança radical", finaliza o beauty artist. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!