Não é só a interpretação de Bruna Linzmeyer que está fazendo sucesso na novela "O Sétimo Guardião", da Rede Globo. Aparentemente, o cabelo com ondas de Lourdes Maria, personagem que vive na trama, também está chamando atenção dos telespectadores pelo estilo bagunçado e que, ao mesmo tempo, dá um ar bastante natural ao visual. 

O cabelo com ondas naturais de Bruna Linzmeyer está dando o que falar na novela 'O Sétimo Guardião', da Rede Globo
Reprodução/TV Globo
O cabelo com ondas naturais de Bruna Linzmeyer está dando o que falar na novela 'O Sétimo Guardião', da Rede Globo

A hairstylist Sônia Nesi explica que a atriz já tem um  tipo de fio ondulado, que valoriza o visual do  cabelo com ondas naturais. Por conta disso, a ideia não é fazer os cachos, mas buscar por uma textura e manutenção que ajude a destacar o efeito "messy" — que é exatamente essa ideia de que os cabelos não foram penteados, dando volume e moldando os cachos. 

Segundo ela, o primeiro passo é manter sempre o cabelo bem hidratado. "Os cabelos cacheados costumam ficar bastante cheios e com 'frizz'. Então, a hidratação tem que começar desde a lavagem, com shampoos suaves e com alto poder de hidratação, um condicionador para selar as cutículas e uma hidratação potente pelo menos uma vez por semana", explica

Em  entrevista prévia ao Delas , Ricardo Moraes, hairstylist do Atelier Tatiana Araújo, afirma que o corte é outro fator que pode fazer toda a diferença para manter as ondas naturais. A dica, nesse caso, é evitar cortes com base reta, principalmente porque acabam tirando o movimento dos cabelos, desvalorizando os fios  ondulados  .  

Outro passo é fazer uma boa finalização. "Depois de lavar e hidratar bem os cabelos, seque bem com a ajuda de uma toalha (de preferência, de microfibra). Em seguida, aplique um creme para pentear ou leave-in em toda a extensão dos fios e vá amassando-os em direção à raiz para estilizar bem o cabelo, do modo que preferir. Deixe os fios secarem naturalmente e, depois de secos, vá bagunçando os fios com os dedos", diz o especialista. 

A coloração para um cabelo com ondas como de Bruna Linzmeyer

Para se inspirar no visual de Bruna Linzmeyer é preciso ir além do cabelo com ondas e apostar também no ombré hair
Reprodução/Instagram/brunalinzmeyer/
Para se inspirar no visual de Bruna Linzmeyer é preciso ir além do cabelo com ondas e apostar também no ombré hair

Se a ideia é realmente copiar o visual de Bruna Linzmeyer , nada mais justo do que se inspirar também na tonalidade certa! Mas calma, se você já for morena, não é preciso se preocupar em fazer uma mudança muito radical , basta apostar na técnica do ombré hair para deixar os fios um pouco mais ilumindados — e de forma que a coloração só apareça com a claridade. 

Segundo Sônia, a ideia é não mexer na raiz, deixando a tonalidade castanha em cima, e usar um tom de loiro mel para fazer luzes no comprimento e reflexos nas pontas. "O loiro mel é um dos tons mais escuros da nuance amarela e a opção ideal para quem busca um visual natural e iluminado", afirma. O contraste também é ótimo para dar destaque ao cabelo com ondas  , valorizando os cachos de uma forma que dá mais movimento aos fios. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!