Tamanho do texto

Atriz está chamando a atenção na novela global com os fios com efeito "messy hair", que segundo hairstylist é uma tendência moderna, sexy e jovial

Além de ter que cuidar dos fios , fazer uma boa finalização é importante para mulheres que têm cachos. Pensando nisso, por que não fazer o cabelo cacheado de  Alinne Moraes ? Vivendo a personagem Isabel na novela "Espelho da Vida", da Rede Globo, ela está chamando bastante atenção dos telespectadores por causa das madeixas. 

Cabelo cacheado de Alinne Moraes na novela
Divulgação/Globo/João Miguel Júnior
Cabelo cacheado de Alinne Moraes na novela "Espelho da Vida" tem feito sucesso e é fácil de ser copiado

O efeito para fazer o cabelo cacheado de Alinne Moraes é conhecido como " messy hair ", traduzido literalmente como "cabelo bagunçado".  Segundo Ricardo Moraes, hairstylist do Atelier Tatiana Araújo, o efeito "messy" é exatamente dar essa ideia de que os cabelos não foram penteados, o que dá mais volume e, também, deixa os cachos mais abertos.

"Se antes deixar o cabelo bem penteado e arrumado, sem um fio sequer fora do lugar, era a regra padrão para não fazer feio, hoje deixar as madeixas um pouco mais bagunçadinhas e com fios desconexos é uma tendência moderna, sexy e jovial", afirma o profissional. 

Entretanto, a ideia de deixar as madeixas bagunçadas não significa falta de cuidados com os fios. Ricardo explica que o visual desarrumado é pensado e intencional, com o intuito exclusivo de dar um ar mais charmoso e despojado no cabelo de quem o faz.

Assim como o "glass hair" é mais indicado para mulheres que já têm o cabelo liso, o "messy" é a melhor opção para aquelas que já são onduladas ou cacheadas. "As ondas e cachos naturais podem ser facilmente texturizados para garantir um ainda melhor efeito bagunçado ou desarrumado, que é o que pede o estilo", completa. 

Dicas para um "messy hair" como o cabelo cacheado de Alinne Moraes

Além do corte certo, um bom finalizador é essencial para fazer o efeito
Divulgação/Globo/João Miguel Júnior
Além do corte certo, um bom finalizador é essencial para fazer o efeito "messy" do cabelo cacheado de Alinne Moares


A principal dica para ter as madeixas de Alinne Moraes na novela é apostar no corte certo. Ricardo explica que cortes de cabelo com base reta não são muito indicados nesse caso, porque não valorizam os cabelos cacheados e tiram o movimento dos cabelos. Assim, procure por uma técnica  para deixar os cachos soltos e com movimento. 

O segundo passo é fazer uma boa finalização. "Depois de lavar e hidratar bem os cabelos, seque bem com a ajuda de uma toalha (de preferência, de microfibra). Em seguida, aplique um creme para pentear ou leave-in em toda a extensão dos fios e vá amassando-os em direção à raiz para estilizar bem o cabelo, do modo que preferir."

Por fim, as últimas dicas para dar o efeito "messy hair" como o cabelo cacheado de Alinne Moraes  é deixar os fios secarem naturalmente e, depois de secos, ir bagunçando os fios com os dedos. Pronto! Agora é só se inspirar e testar esse passo-a-passo em casa. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.