Para as mulheres que têm cabelo castanho ou preto, não há muita dificuldade em encontrar um lápis de sobrancelha que seja da mesma tonalidade. Por outro lado, as ruivas e loiras não conseguem encontrar tantas opções de maquiagem que combine. Muitas delas preferem até mesmo deixar a tonalidade da sobrancelha  mais escura do que os fios do cabelo. 

Mulheres ruivas estão com dificuldade em encontrar o lápis de sobrancelha na tonalidade certa pra combinar com o cabelo
shutterstock
Mulheres ruivas estão com dificuldade em encontrar o lápis de sobrancelha na tonalidade certa pra combinar com o cabelo


Pensando nesses "problemas" vividos pelas mulheres ruivas com lápis de sobrancelha , internautas decidiram compartilhar um truque de maquiagem no fórum online Reddit. A dica é bem simples: substituir o cosmético que geralmente é utilizado para preencher as falhas e delinear os pelos da sobrancelha por lápis de boca.

O motivo disso é, principalmente, o fato de existir uma grande variação de lápis de boca com tonalidades vermelho e laranja — muito mais do que maquiagem própria para sobrancelha. O truque foi publicado depois que uma usuária identificada como "rilayaslace" pediu dicas de produtos para ruivas. "Acabei de tingir meu cabelo (que era castanho) e agora minhas sobrancelhas não combinam", escreveu. 

Você viu?

Aparentemente, a busca por "lápis de boca" em tonalidades de vermelho gera mais de mil resultados online, algo que muda muito se a procura é por produtos para sobrancelha em tonalidades que combinem com as ruivas. A dica para usar o lápis de boca, porém, é encontrar um que não agrida os pelos e possa ser utilizado de outras formas. 

Lápis de sobrancelha pode ser substituído

O lápis de sobrancelha pode ser substituído por outras formas de preenchimento, como pó ou ténicas de micropigmentação
shutterstock
O lápis de sobrancelha pode ser substituído por outras formas de preenchimento, como pó ou ténicas de micropigmentação


Se você não quer apostar na dica, mas continua buscando a melhor forma de preencher sua sobrancelha, pode substituir o lápis por outros tipos de produtos. Se o seu desejo é acertar algumas pequenas falhas, os kits com produtos em pó podem ser a solução. Sombras também podem ajudar na hora de encontrar a tonalidade certa. 

Outra opção pode ser, simplesmente, optar pela  micropigmentação . Preferencialmente, o processo deve ser feito por um profissional especializado para não vai ter erro na hora de escolher a tonalidade certa pra você. Além disso, a técnica pode te ajudar a economizar alguns minutos que são gastos usando lápis de sobrancelha todos os dias ou até mesmo acabar com as preocupações de não encontrar a maquiagem do jeito que você quer. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!