Não é incomum ouvir histórias sobre mulheres que conseguiram modificar alguma parte do corpo sem precisar de cirurgia plástica e usando apenas alguns ingredientes naturais — mesmo que boa parte dessas "causos" não passem de lendas. Dessa vez, algumas youtubers estão viralizando com receitas caseiras para aumentar os seios. 

Youtubers estão afirmando que usar pasta de dente pode ser a 'fórmula mágica' para aumentar os seios sem cirurgia
Reprodução/Youtube/MakeupMesha
Youtubers estão afirmando que usar pasta de dente pode ser a 'fórmula mágica' para aumentar os seios sem cirurgia



Em vídeos publicados na internet, as influenciadoras estão usando pasta de dente para aumentar os seios e, também, deixá-los mais firmes. A youtuber "Naturalbeauty556" , por exemplo, afirma que fazer uma mistura do creme dental com farinha branca, ovos brancos e pepino ralado pode fazer transformar os seios de "flácidos" à "firmes" em cinco dias.

Com mais de sete milhões de visualizações, este não é o único canal que sugere a técnica. Outras influenciadoras também sugerem usar pasta de dente nos mamilos e passar vaselina na pele dos seios para que eles cresçam. Apesar de viral, esse truque de beleza não é algo muito indicado, nem mesmo por outros influenciadores. 

Você viu?

A blogueira de beleza "MakeUpMesha" inclusive testou a técnica por um período de 30 dias. "Não funcionou", ela afirma em um vídeo de resposta ao truque. "Tentei isso todas as noites. Os vídeos falaram que ia aumentar os meus seios. Não aconteceu." 

O que uma especialista diz sobre aumentar os seios com pasta de dente?

Segundo especialista, não existe receita caseira ou ingrediente que comprovadamente funcione para aumentar os seios
shutterstock
Segundo especialista, não existe receita caseira ou ingrediente que comprovadamente funcione para aumentar os seios


Segundo Flávia Tarabini, ginecologista da clínica Dr. André Braz e mestre em ginecologia, obstetrícia e mastologia, não existe nenhuma  receita caseira que comprovadamente funcione para deixar os seios maiores. "A pele detém camadas impeditivas à absorção, em sua totalidade, dos produtos sobre ela aplicados, por ser também um órgão responsável pela barreira mecânica protetora do nosso organismo", explica. 

O que acontece, na realidade, é que os produtos acabam deixando a pele brilhante e acabam dando o aspecto de que os seios estão maiores. Entretanto, nem a pasta de dente ou a vaselina vão causar nenhum mal se alguém quiser testar a técnica. O máximo que vai acontecer, de acordo com a profissional, é deixar a área um pouco ressecada.

Para as mulheres que querem modificar a aparência dos seios, a dica é clara: avaliação médica. "Um ginecologista, mastologista, cirurgião plástico e dermatologista. Esses profissionais podem fazer uma avaliação objetiva das mamas", comenta. 

E, afirnal, por que as pessoas continuam inventando essas "receitas mágicas" para aumentar os seios ? A profissional afirma que boa parte dessas ténicas surgem e ficam famosas porque as pessoas, principalmente as mulheres, são inseguras com o próprio corpo  . "Essa insegurança é desenvolvida devido às cobranças sociais e o imediatismo." 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!