Toda mulher tem aquele truque de maquiagem que pode salvar vidas — ou pelo menos ajudar a economizar muito dinheiro. A cirurgiã dentista e ex-BBB Adriana Sant'Anna, por exemplo, não se rendeu às  esponjas "blenders"  , que geralmente são utilizadas para aplicar base, e preferiu um item muito mais simples: a esponja de lavar louça. 

Adriana Sant'Anna compartilhou um vídeo do
Reprodução/Instagram/santanaadriana
Adriana Sant'Anna compartilhou um vídeo do "truque raíz" ao usar uma esponja de lavar louça para passar base no rosto


Em um tutorial rápido publicado no Instagram, Adriana aplica base em pontos estratégicos do rosto, como testa, bochechas e queixo, e espalha o produto com auxílio de uma esponja de lavar louça . Depois, ainda utiliza o item de cozinha para passar o pó compacto, iluminador e até blush, criando um efeito de maquiagem digno de Kim Kardashian. 

"Me diz pra que comprar uma esponja cara se você pode usar uma bucha de cozinha?", diz no vídeo assistido por mais de 1,2 milhão de usuários. A ex-BBB ainda brinca afirmando que o truque é "raíz", ou seja, simples, à moda antiga e sem frescuras. Segundo ela, "aquelas esponjinhas caras" que são vendidas em lojas de maquiagem só servem para desperdiçar a base , já que absorvem muito produto. Assista:

Você viu?

Se você quer se inspirar em Adriana e deixar as esponjinhas "blender" de lado, não tem problema, só fique atenta para usar apenas a parte amarela (que é mais macia) no rosto e corte a esponja em pequenos pedaços para facilitar o uso. Depois de aplicar a base, você pode descartar os pedaços ou usar um  truque de limpeza que também funciona com qualquer tipo de esponja, seja própria para maquiagem ou não. 

Esponja de lavar louça não é único item de cozinha para truque de maquiagem

Além da esponja de lavar louça, papel absorvente é outro item de cozinha que pode ser usado como truque de beleza
shutterstock
Além da esponja de lavar louça, papel absorvente é outro item de cozinha que pode ser usado como truque de beleza


Outra dica que pode ajudar no combater à oleosidade da pele e que também envolve um item de cozinha é usar papel "mata-borrão"  . Uma internauta identificada como "Pennypenny22" compartilhou no fórum online Reddit que esse papel é ótimo para secar as pálpebras antes de passar maquiagem nos olhos.

Ela explica que costuma ter um ritual de beleza logo depois que acorda. Primeiro, limpa a pálpebra com água micelar ou gel de limpeza dermatologicamente testado e próprios para serem usados nos olhos. Depois, a dica é pressionar esse papel absorvente suavemente sobre as pálpebras para remover excesso de óleo, matificar a pele e, então, é só aplicar a sombra. 

"A parte importante é o papel absorvente", enfatiza a usuária. Ela diz que colocar primer ou outros cosméticos por cima da pele oleosa não é a melhor opção: "parece que isso impede que o óleo se espalhe, mas, na realidade, só funciona se a pele já não é oleosa." Seja com um papel ou com esponja de lavar louça , truques de beleza são sempre bem-vindos, certo? 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!