Se você já passou maquiagem pelo menos uma vez, sabe que a oleosidade da pele pode atrapalhar bastante e te impedir de manter o visual impecável durante todo o dia. No entanto, existem alguns truques que podem te ajudar nessa missão de fazer com que a make não derreta e, entre eles, está uma técnica viral das redes sociais. 

Leia também: Tudo o que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

A dica da internauta é usar papel absorvente no rosto para diminuir a oleosidade e fazer com que a maquiagem dure
shutterstock
A dica da internauta é usar papel absorvente no rosto para diminuir a oleosidade e fazer com que a maquiagem dure



Uma internauta publicou o truque para combater a oleosidade no Reddit — rede social de fóruns de discussão sobre temas variados. A moça, creditada como "Pennypenny22", compartilhou que usa  para secar as pálpebras antes de passar sombra. 

Ela explica que, logo depois que acorda, limpa a pálpebra com água micelar ou gel de limpeza dermatologicamente testado para serem usados nos olhos. Após a higienização, a dica é pressionar o papel "Mata-Borrão" suavemente sobre as pálpebras para remover excesso de óleo e matificar a pele. A partir desse momento sua pele está seca o suficiente para não deixar a maquiagem derreter, então é só aplicar a sombra. 

"A parte importante é o papel absorvente", enfatiza a usuária. Ela diz que colocar primer ou outros cosméticos por cima da pele oleosa não é a melhor opção: "parece que isso impede que o óleo se espalhe, mas, na realidade, só funciona se a pele já não é oleosa." 

Esse tipo de papel é muito absorvente e bastante utilizado como utensílio de cozinha, especiamente para absorver o excesso de substâncias líquidas, como óleo. Entretanto, nada impede que o item também seja usado como uma ferramenta de beleza para absorver o excesso de óleo da pele.

Leia também: Blogueira ensina truque de 5 minutos para esconder espinhas

Outras dicas para combater a oleosidade

Outros usuários também contaram sobre as próprias experiências e compartilharam outras dicas úteis para fazer a maquiagem durar. "Descobri que colocar corretivo antes do primer, em vez de depois, também ajuda significativamente a deixar a pele menos oleosa", escreve a internauta "Misskaraa99". "Eu então passo o corretivo, depois o primer e finalizo com pó."

Nesse caso, as versões de primer sem óleo são as mais indicadas entre os especialistas. E quando o assunto é o tipo de cosmético, bases com efeito mate e oil-free também são bastante recomendadas entre os maquiadores para fazer a maquiagem durar . Além disso, sombras com textura gel ou pó e versões secas de blushes e iluminadores também são mais confiáveis do que as em creme para diminuir a oleosidade da pele.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!