Tamanho do texto

Chamada de "pose da enxaqueca", ela consiste em posicionar os dedos nas têmporas para emoldurar e valorizar o rosto, de acordo com maquiadora

A busca pelo melhor ângulo na hora de fazer pose para tirar foto é sempre uma preocupação. A nova tendência entre as influenciadoras é posar para os cliques apoiando os dedos nas têmporas, fingindo sentir enxaqueca. Segundo uma maquiadora de celebridades, isso valoriza o rosto.

Leia também: Quer sair bem na foto? Então veja 15 dicas para arrasar nos cliques

Kendall Jenner é uma das celebridades que finge enxaqueca em pose para tirar foto; veja como fazer o mesmo
Reprodução
Kendall Jenner é uma das celebridades que finge enxaqueca em pose para tirar foto; veja como fazer o mesmo


A pose para tirar foto do momento, apelidada de “ pose da enxaqueca ”, vem sendo adotada por diversas celebridades e influenciadoras e, de acordo com a maquiadora Nam Vo, dá o efeito de um “lifting facial instantâneo”.

“Eu amo [essa pose] por causa da beleza com que a mãos emolduram e dão mais estrutura para o rosto. Eu sempre falo para as minhas modelos posarem assim. Também é uma ótima forma de exibir sua manicure”, explicou Nam à revista “Elle”.

Leia também: Contra padrão estético, jovem posta fotos de viagens fazendo caretas

Como fingir enxaqueca na pose para tirar foto

A pose da enxaqueca consiste em apoiar os dedos, ou mesmo toda a mão, nas têmporas, testa ou maçãs das bochechas. É importante lembrar que o toque da mão ou dedos deve ser bastante leve, sem repuxar muito a pele ou os cabelos. O rosto também não deve ficar completamente apoiado na mão.

Nesse momento, conhecer os próprios ângulos é essencial. Estudar o rosto em frente ao espelho é o primeiro passo para entender como deve ser feito o posicionamento da mão: mais próximo da altura das bochechas ou testa, com as palmas ou só a ponta dos dedos, e assim vai.

A tendência já foi adotada por diversas celebridades, como Kendall e Kylie Jenner, Gigi e Bella Hadid, Ashley Graham, Rita Ora, Jennifer Lopez, entre outras. Veja como as celebridades adaptaram a “pose da enxaqueca” e inspire-se!


Maquiada pela própria Nam Vo, Kylie Jenner apoiou uma das mãos na têmpora e ainda usou a outra para emoldurar seu rosto na foto de capa da revista "Love".


Com uma abordagem um pouco diferente, Gigi Hadid deixou a mão mais para cima, apoiando completamente a palma no rosto. 


Já a modelo Ashley Graham, em vez de posicionar a mão na lateral do rosto, optou por colocá-la no centro da testa - o que funciona super bem neste caso, já que ela está de perfil. 

Leia também: Bebê só para de chorar para fazer poses para fotos. Vídeo já é hit na web

Agora que você já sabe sua próxima pose para tirar foto , pratique em frente ao espelho e arrase nos cliques!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.