As fotos compartilhadas pelas influenciadoras no Instagram geralmente são escolhidas a dedo e tratadas com filtros e aplicativos para edição a fim de seguirem um determinado padrão estético. Entretanto, Michelle Liu está tentando fugir desse conceito com fotos hilárias.

Leia também: 10 perfis no Instagram que comprovam que seu corpo não precisa seguir um padrão

Michelle Liu publica fotos fazendo caretas para enfrentar padrão estético
Reprodução/Instagram/chinventures
Michelle Liu publica fotos fazendo caretas para enfrentar padrão estético

A blogueira é natural da cidade de Boston, nos Estados Unidos, e está postando fotos fazendo caretas enquanto viaja ao redor do mundo. Nas redes, ela tem difundido a tendência do “chinning” — algo como “queixando” em português — que envolve tirar a foto em um ângulo que mostre a parte de baixo do queixo. As publicações estão fazendo muito sucesso entre os internautas e seguindo seu objetivo de ir contra o padrão .

Ao portal “Huffpost UK”, Michelle explicou como ela teve essa ideia: "Originalmente, o 'chinning'  nasceu da minha insegurança do ensino médio. Senti as pressões da sociedade e dos meus colegas para que eu parecesse de uma certa maneira e senti que não seria capaz de viver de acordo com esses padrões."

Leia também: Afinal, o que é ser mulher?

Segundo ela, a pose foi a “alternativa para beleza tradicional” encontrada e, quando começou a postar as fotos , foi a chance que teve de abraçar seu lado peculiar. “Meus amigos achavam que era engraçado”, conta. Inclusive, muitas de suas fotos são com amigos que ela encontra no meio do caminho. 

Em setembro de 2016, a jovem começou a viajar para vários países e criou as “chinventures”, uma maneira de mostrar suas aventuras ao redor do mundo fazendo a careta com o queixo. Confira algumas das fotos publicadas pela blogueira:

Você viu?





Repercussão

Com a brincadeira, Michelle acabou muito conhecida nas redes sociais. Ela afirma que ficou "agradecida e surpresa" com o reconhecimento. Atualmente, a influenciadora tem mais de 58 mil seguidores no Instagram.

Leia também: Jovem com alopecia posta selfies sem peruca e se torna inspiração na web

"É incrível para mim e as pessoas estão me enviando mensagens e comentários tão amorosos", diz ela. "Estou honestamente honrada que as ‘chinventures’ são capazes de inspirar e fazer os outros rirem. Isso me deixa tão feliz."

Com certeza, Michelle Liu está lembrando a importância de redescobrir o senso de humor e não se preocupar tanto com o padrão de beleza imposto atualmente pela sociedade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!