A Copa do Mundo começa nesta quinta-feira (14) e, com certeza, essa é a melhor época para quem quer demonstrar o amor pelo Brasil. Mas para algumas pessoas apenas a camisa da seleção parece pouco para entrar no clima quando o assunto é torcer de verde e amarelo da cabeça aos pés. Principalmente porque, nas últimas edições do evento, a  maquiagem  e acessórios também se tornaram indispensáveis para as torcedoras assíduas.

Leia também: Tudo o que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

A última tendência para entrar no clima de Copa do Mundo é apostar na maquiagem com as cores da bandeira do Brasil
Divulgação
A última tendência para entrar no clima de Copa do Mundo é apostar na maquiagem com as cores da bandeira do Brasil


Algumas pessoas podem até achar o visual um pouco exagerado, mas não tenha medo de ousar se estiver afim. Como o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo é neste domingo (17), já está na hora de começar a pensar em como você vai se caracterizar para mostrar apoio à seleção, certo? Seja ao misturar verde, azul e amarelo em um único visual ou escolhendo apenas uma das cores da bandeira para seguir a linha monocromática mais básica, a ideia é abusar da criatividade. 

Para te ajudar, o  Delas  também separou algumas tendências que podem fazer sucesso; confira: 

1. Sombra com as cores da bandeira


Uma boa opção para quem quer aproveitar o clima festivo de Copa do Mundo para criar uma make é apostar em um visual mais moderno. A dica é mesclar e distribuir as três cores clássicas da bandeira - verde , azul e amarelo  — pelas duas pálpebras de forma a criar uma composição descontraída e que esteja em sintonia. 

Para seguir essa ideia, você pode seguir a linha de um esfumado nos olhos com sombra verde e amarela, por exemplo, e usar um lápis de olho na cor azul para finalizar. A blogueira Beka Lopes ensina o passo a passo para você copiar:

  • Aplique a sombra amarela no canto interno até a metade da pálpebra;
  • Aplique o lápis de olho azul no canto externo até a metade da pálpebra;
  • Dê pequenas batidinhas para misturar o azul e o amarelo e formar o degrade;
  • Aplique a sombra verde cintilante no canto externo e meio dos olhos para suavizar o degradê;
  • Aplique o glitter dourado no canto interno até a metade da pálpebra para se misturar com a sombra cintilante verde. 

Leia também: Ter sobrancelha grossa diz algo sobre sua personalidade, aponta estudo

2. Glitter nos olhos


Para uma make mais ousada, por que não apostar no delineador? Dessa forma, além de usar e abusar das cores do Brasil , você pode adicionar um toque de glamour com glitter. Se quiser copiar, é bem simples. Segundo Beka, você vai precisar apenar de lápis de olho, delineador e glitter na cor verde — mas não tem problema se a ideia for criar uma composição com o delineado gatinho dourado ou azul. 

  •  Aplique o lápis para olhos na cor verde como delineado gatinho;
  • Aplique o delineador verde com glitter em cima do delineado verde.

3. Cílios postiços temáticos


Os cílios postiços verde e amarelo não são uma obrigação, mas com o sucesso que esse tipo de item está fazendo, não dá para deixá-lo de fora. A ideia é combinar com algumas das tendências explicadas acima ou apostar em uma maquiagem mais básica para deixar os cílios em destaque. Outra ideia é apostar em um rímel colorido que também seja da mesma cor que a bandeira brasileira, assim você não vai ter o trabalho de aplicar e remover os pelos sintéticos.

Leia também: Cinco tendências de sobrancelhas ousadas que fazem sucesso nas redes sociais

4. Boca chamativa


Se a ideia do olho não agradou, não tem problema! Que tal deixar a boca em destaque? Você pode optar por um batom de apenas uma cor — e combinar com os cílios — ou até mesmo um efeito degradê que misture as três cores da bandeira para um visual mais divertido. As dicas de Beka para a primeira opção se resumem em aplicar lápis, sombra ou batom da cor escolhida para preencher toda a boca e depois por finalizar com glitter por cima. Agora se a ideia é ousar e apostar na mistura de cores, você deve fazer o seguinte: 

  • Aplique o lápis ou sombra amarela em toda a boca;
  • Contorne com lápis azul em volta da boca;
  • Dê pequenas batidinhas no meio para unir o verde e o amarelo;
  • Aplique o glitter dourado no meio;
  • Aplique o glitter verde em volta.

5. Unhas



Uma tendência que não está diretamente ligada à maquiagem, mas também pode ser útil para a Copa do Mundo é a nail art. Esmaltes podem ser mais discretos e mais fáceis de serem encontrados, da mesma forma que existem muitas opções para criar uma mescla das cores do Brasil para torcer até o último segundo sem perder o estilo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!