Se Kim Kardashian é a rainha do contorno, Rihanna com certeza é a rainha da pele bem iluminada e, quando o assunto é maquiagem , o iluminador é o queridinho da vez. Porém, parece que para copiar o visual de Riri é preciso aplicar o produto em uma área pouco comum, mas que pode ser o toque final perfeito para uma visual de arrasar. 

Leia também:  Tudo o que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

Rihanna costuma aplicar iluminador nas orelhas para um toque final junto à pele bem iluminada e deixar o visual natural
Reprodução/Instagram/badgalriri
Rihanna costuma aplicar iluminador nas orelhas para um toque final junto à pele bem iluminada e deixar o visual natural


Segundo Hector Espinal, maquiador global da "Fenty Beauty", marca de cosméticos fundada por Rihanna , o segredo da diva é passar iluminador nas orelhas. "Essa é uma das minhas dicas que eu compartilhei com ela", diz em entrevista ao portal da "Elle Australia". 

Apesar de parecer um pouco estranho, o profissional explica que a ideia de aplicar iluminador nas orelhas é eliminar a vermelhidão. "Quando uma mulher usa maquiagem e coloca o cabelo para trás, você percebe que o cabelo está lindo, mas que as orelhas estão vermelhas. Tudo o que você fizer no seu rosto precisa ser feito em outras partes."

Assim, a dica é aplicar base nas orelhas e, depois, usar um pincel para passar iluminador. O mesmo também pode ser feito em outras partes do corpo que estiverem expostas, como o decote e até mesmo os joelhos. "Isso deixa uma aparência natural e bastante sexy", afirma Hector. Com certeza vale testar! 

Leia também: Da make natural ao "brilho do sol"; aprenda a usar o iluminador na medida certa

Como ter o brilho perfeito de Rihanna?

O maquiador também dá dicas de como ter a pele perfeita e bem iluminada como a de Riri. A primeira recomendação é ter certeza de que a pele está uniforme, sequinha e matte na "zona T", especialmente porque a região da testa, embaixo dos olhos, lábio superior e queixo são as que ficam oleosas e é um tipo de "brilho indesejado". 

"Depois que você deixar essa área matte, pode aplicar o iluminador estrategicamente onde quiser, adicionando luz de volta à pele", explica. Segundo Hector, os melhores pontos para deixar iluminados são as bochechas, a ponta do nariz, o canal lacrimal e o arco do cupido (aquele "V" cima da boca), mas tente evitar o queixo e a testa. "Muitas pessoas 'piram' com o iluminador e aplicam demais."

Leia também: 3 ideias que mostram que delineador branco é a próxima tendência de make

E se você está em dúvida sobre Riri ser adepta dessa ténica, pode confiar: "Esses são meus métodos favoritos [para iluminar a pele] e fazem total sentido porque vieram da minha adorável fundadora da 'Fenty',  Rihanna ", afirma o profissional. Quem somos nós para duvidar, certo? 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!