Fazer uma maquiagem mais ou menos elaborada funciona do mesmo jeito que escolher uma roupa. Você pode levar em consideração fatores que envolvem desde o clima até seu humor naquele dia. Assim, é normal que em alguns dias você esteja com mais vontade de brilhar do que em outros e, para isso, é só pedir a ajuda do iluminador. 

Leia também: 7 dicas para uma maquiagem natural e sem exageros no dia a dia

Rihanna é a primeira a ter cinco músico em primeiro lugar no ranking Dance Club da Billboard em um ano
Reprodução/Instagram
Rihanna é a primeira a ter cinco músico em primeiro lugar no ranking Dance Club da Billboard em um ano


Se preferir, pode seguir o que é tendência. Técnicas de maquiagem como "makeup glowing", que foca em dar um efeito mais natural e aquela aparência de pele saudável usando iluminador , seguem em alta em 2018. O outro método, chamado "strobing", que consiste em utilizar brilho em certos pontos, como as maçãs do rosto, por exemplo, também é bastante utilizado para uma make natural e tem feito sucesso. 

Lembrando que para esse tipo de maquiagem, o ideal é apostar em uma pele com cobertura leve, com uso de iluminadores em pontos chaves: têmporas acima das maçãs do rosto, ossinho e ponta do nariz, arco do cupido (aquele "V" central da boca) e até mesmo aplicar um pouquinho no queixo.

Por isso, pode acreditar quando os maquiadores e profissionais de beleza dizem que o segredo para uma boa maquiagem é manter o brilho dentro da bolsa, mas principalmente, saber como aplicar e qual a quantidade certa de produto para deixar mais ou menos iluminado. Ainda tem dúvidas? O  Delas separou algumas dicas: 

1. Brilho natural


O principal para manter o brilho natural da pele e deixar aparência saudável é usar e abusar de hidratantes e emolientes. Para conseguir esse look, uma dica é misturar uma gota de iluminador líquido ao emoliente antes de aplicá-lo. Ou, se preferir, use o dedo para aplicar o produto nas áreas específicas do rosto que devem ser iluminadas. 

Leia também: Maquiador de Gigi Hadid ensina truques de beleza para você copiar

2. Iluminação matte


Se você quer uma pele iluminada, mas não gosta do efeito do brilho líquido, pode apostar nos cosméticos com efeito matte, como corretivos, e na paleta de contorno. Use tonalidades dois níveis mais claros do que o tom de sua pele, aplicando a maquiagem nos pontos de iluminação, como no centro da testa, nas maçãs do rosto e embaixo dos olhos, para dar o efeito iluminado no centro do rosto, com o auxílio de uma esponja ou pincel específico.

3. Brilho nas bochechas

Se você terminou a maquiagem e quer acrescentar o iluminador como toque final, aplique o produto em pó ou creme nas bochechas, seguindo o formato de arco e subindo em direção às sobrancelhas. Use um pincel para espalhar o pó e dar mais efeito do brilho e, se quiser, pode até aplicar pó matte em partes do rosto, como o meio da testa, em volta do nariz e embaixo dos olhos, para dar mais destaque às bochechas. 

Leia também: Aprenda truque de blogueira para definir a sobrancelha com pinça e maquiagem

4. Brilhando como o Sol


Agora, se a ideia for um visual glamuroso e cheio de brilho, então pode usar e abusar do cosmético. Aplique um pouco de  fixador de maquiagem na esponja ou no pincel antes de aplicar o iluminador em pó ou creme. Comece passando o produto nas maçãs do rosto em forma de arco, subindo até as sobrancelhas e continue pela ponta do nariz, arco do cupido ("V" acima da boca) e nas têmporas. Se, acidentalmente, você passar brilho demais, use base e pó matte por cima. 

Para não errar no brilho

Como essa maquiagem iluminada que busca o efeito mais natural possível é o que vem sendo trabalhado nos editoriais de moda e passarelas, não é difícil encontrar os cosméticos certos. Para que você não precise se preocupar em ficar horas em frente ao espelho, outra sugestão é apostar em produtos multifuncionais e que facilitam no dia a dia, como BBcreams. 

Além disso, é importante levar os cuidados diários com a pele bem a sério e não esquecer de alguns fatores, como limpeza, hidratação, proteção solar, além de não dormir com maquiagem. Por isso, se a ideia é manter a pele brilhante com ou sem iluminador,  vale se preparar e investir em cremes e vitaminas para ter uma pele bem cuidada, hidratada e saudável.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!