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A campanha "Beauty in Real Life" da rede de farmácias CVS tem a intenção de acabar com os problemas gerados pelo uso do Photoshop em imagens

Os anúncios da rede de farmácias norte-americana CVS estão mudando para serem mais reais e menos “ photoshopados ”, valorizando a beleza sem retoques. Na última quinta-feira (19), a empresa lançou a campanha chamada “Beauty in Real Life” (em português, “beleza na vida real”), que conta com um elenco diverso de mulheres em imagens sem retoques.

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A campanha da rede de farmácias americana CVS quer inspirar as mulheres a valorizarem a beleza natural de cada uma
Divulgação
A campanha da rede de farmácias americana CVS quer inspirar as mulheres a valorizarem a beleza natural de cada uma


“Elas não precisam ser ‘photoshopadas’. Isso faz as mulheres se sentirem melhor”, esclareceu Norman de Greve, vice-presidente e chefe de marketing da CVS, em entrevista ao site “WWD”. “Nós queremos que [a campanha] inspire as mulheres a terem a aparência das modelos de forma realista”, diz ele, exaltando a beleza sem retoques.

De acordo com o site, “Beauty in Real Life” é a maior campanha relacionada a esse tópico já feita pela rede, e vale notar que, além do elenco, a fotógrafa, a diretora e outras pessoas encarregadas do projeto são todas mulheres.

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O "selo" de beleza da CVS indica que a imagem não passou pelo Photoshop, ou seja, não tem retoques e não foi alterada


Nos anúncios, as mulheres são vistas usando maquiagem na vida real, literalmente, realizando atividades como se arrumando de manhã ou para sair à noite. Todas vêm acompanhadas do “CVS Beauty Mark”, o “selo” de beleza da empresa usado para indicar que as imagens não foram alteradas.

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O objetivo da campanha da CVS

O objetivo da campanha
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O objetivo da campanha "Beauty in Real Life" é o de que as mulheres possam olhar no espelho e enxergar beleza


No início deste ano, a CVS anunciou que seu objetivo é acabar completamente com o Photoshop, ferramenta de edição de imagens, até 2020. A ideia, como divulgada pela marca na época, é cortar a conexão entre a propagação de imagens irreais do corpo e a influência negativa que isso pode ter na saúde.

A rede de farmácias também vende produtos para beleza, como maquiagem e itens para o cabelo, e é por isso que se envolve tanto com o assunto. Assim, ela busca propor às mulheres uma inspiração que elas realmente podem seguir sem ter de partir para uma ferramenta de edição para alcançar o mesmo resultado.

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Com o lançamento da campanha, o chefe de marketing da CVS reforça que “é um problema de saúde”. De acordo com ele, expectativas irreais levam ao estresse no cotidiano das mulheres, por isso encoraja a beleza sem retoques.

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