Nesta sexta-feira (13), aconteceu a oitava edição do tradicional evento beneficente Gala AmFar São Paulo, da AmFar (The Foundation for Aids Research), que tem por objetivo arrecadar fundos para a pesquisa em prevenção, tratamento e cura da Aids/HIV. Devido ao rígido código de vestimenta, a ocasião é uma das principais da cidade no que diz respeito ao look dos convidados.
Leia também: Glamurosas! Inspire-se no visual das famosas no Prêmio Geração Glamour
Na noite de ontem, compareceram celebridades do mundo da moda, entretenimento e empresários desfilando seus looks de gala pelo tapete vermelho. O jogador de futebol Neymar Jr., junto com a apresentadora Sabrina Sato foram os homenageados da noite.
Quanto a nomes internacionais, compareceram o estilista Jean-Paul Gaultier, a modelo Kate Moss e o cantor Ricky Martin. O rei do futebol, Pelé, também marcou presença.
Leia também: Cores predominam no Met 2017: confira as melhores maquiagens
Entre convidados oficiais e outros frequentadores - era possível comprar ingressos para o evento a partir de US$ 2 mil (para um lugar em uma das mesas), sendo o mais caro de US$ 100 mil (referente a uma mesa de 12 lugares) -, a noite contou com um coquetel de recepção, jantar, apresentação de prêmios e homenagens, leilão e um show de tributo a David Bowie interpretado pelo cantor Seu Jorge.
Confira as tendências que marcaram o tapete vermelho da AmFar:
Nudes e translúcidos
Tanto em modelos acinturados com saias soltas, quanto em outros mais justos ao corpo, vestidos nudes e/ou com transparência vieram com tudo nos looks de famosas como Camila Queiroz e Sophia Abraão. Já nos visuais de Carol Conka, Mônica Martelli, Laura Neiva e Kamila Pucci, a transparência foi mais discreta, presente apenas na saia dos vestidos.
Esvoaçantes
Longos com saias esvoaçantes em cores divertidas marcaram presença no tapete vermelho da AmFar, como no visual de Vic Ceridono, Nati Vozza e Iza.
Preto nada básico
Como não podia faltar, diversas famosas apostaram no preto para arrasar - mas, de básicos, os vestidos não tinham nada. Enquanto algumas, como Isabeli Fontana, apostaram em cortes mais clássicos. Outras, como Pathy Dejesus, Helena Bordon e Francesca Monfrinatti ousaram com cortes tipo macacão, translúcido com mangas compridas e até curtos; e tecidos que variaram dos mais leves aos mais marcantes.
Fendas e decotes
Fendas e decotes em todas as cores marcaram a noite. Se, por um lado, celebridades como Flávia Alessandra e Luciana Nepomuceno optaram por mostrar pele de apenas uma forma, por outro, mulheres como Marina Rui Barbosa, Bárbara Fialho e Laih Barrionuevo combinaram as duas tendências para um look mais sexy.
Brilho
Leia também: 7 dicas para uma maquiagem natural e sem exageros no dia a dia
Em maior ou menor grau, brilho esteve presente em praticamente todos os looks de gala da noite de sexta. Em todas as cores e de todos os jeitos, até junto de outras tendências, a maioria das mulheres usou e abusou de brilhos, acetinados e detalhes metálicos para conseguir um efeito glamuroso. Entre elas, Luiza Possi, Thaila Ayala e Bruna Marquezine.