Uma artista canadense está chamando atenção nas redes sociais por suas criações com maquiagem . Identificada apenas como Andrea, a maquiadora reúne diversas pinturas nos lábios e mostra que é possível, sim, abusar da criatividade e impressionar os internautas com talento — especialmente porque todas as artes são feitas à mão.  

Leia também: Tudo o que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

A artista canadense Andrea está chamando atenção nas redes sociais com pinturas nos lábios com maquiagem
Reprodução/Instagram/girlgreybeauty
A artista canadense Andrea está chamando atenção nas redes sociais com pinturas nos lábios com maquiagem


Em entrevista ao portal da revista americana "Marie Claire", Andrea explica que utiliza pincéis de pintura, batons líquidos, blush para a pele e delineador colorido para criar as artes nos lábios . "A aplicação de cada arte demora em torno de uma ou duas horas, depende da dificuldade e dos detalhes de cada pintura", conta. Já o processo inteiro — que inclui retoques e edições — chega a levar seis horas para ser concluído. 


Além de registrar as criações no Instagram, a maquiadora também grava tutoriais para o Youtube, e como todo o processo é feito na hora, ela conta que erros acontecem. "É muito frustrante quando eu passo duas horas pintando e a câmera para de funcionar. Como eu estou tentanto não arruinar toda a pintura , não posso nem falar com meu marido para me ajudar." 

Leia também: Artista usa insetos para criar maquiagem, e resultado é impressionante

É nesse momento de dificuldade que ela pede ajuda de programas de edição. "Eu tento fazer tudo o mais perfeito que um ser humano consegue fazer antes de tirar a foto, mas eu uso esse tipo de programa para retorcar borrões ou remover pelos do pincel que ficaram no meu rosto." Porém, a maquiadora confessa que raramente erra. 

Pinturas nos lábios?


Andrea começou a trabalhar com maquiagem em 2014, e pintar sempre foi uma paixão. "Sempre amei fazer arte, não importa se é um desenho, pintura, escultura, instalação, mas queria propor um desafio a mim mesma com uma tela de pintura mais dificil."

Leia também: Artista australiana cria efeitos visuais impressionantes com maquiagem

Por esse motivo, a artista  decidiu que seria uma boa ideia começar a pintar nos próprios lábios e se inspira em diferentes locais e itens diversos, como pinturas, cores, texturas, animais e coisas ligadas à natureza, para suas criações. Atualmente, a artista tem mais de 364 mil seguidores nas redes sociais. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!