Se você achou que 2017 foi o ano dos maquiadores artísticos que desafiaram sua mente , ainda não conheceu Katy Tolj. A australiana tem apenas 19 anos, mas já chama atenção de quase 13 mil pessoas no Instagram por criar verdadeiros efeitos visuais usando maquiagem, além de muita criatividade e habilidade técnica. 

Leia também: Tudo que você sempre quis saber sobre maquiagem, mas nunca perguntou

A artista australiana de 19 anos compartilha os efeitos visuais que cria com mais de 12 mil seguidores nas redes sociais
Reprodução/Instagram
A artista australiana de 19 anos compartilha os efeitos visuais que cria com mais de 12 mil seguidores nas redes sociais


Ao "Yahoo Lifestyle", a artista conta que se considera uma criadora de conteúdo, principalmente porque tem sido uma pessoa criativa por quase toda a vida. A popularidade e reconhecimento veio há cerca de um ano, quando criou a conta na rede social e começou a compartilhar fotos de seus trabalhos com efeitos visuais .

Além das diferentes maquiagens no rosto, Katy também faz diversas representações de geodes, ou seja, aquelas rochas revestidas por cristais. Ela aprendeu como recriá-las em seu próprio corpo, e a semelhança com uma estrutura real de rocha aberta é impressionante. Na legenda, a jovem escreveu que o efeito foi criado usando apenas maquiagem. 



Autodidata

As ilusões se tornaram uma característica notável do trabalho que Katy exibe nas publicações do Instagram e são resultado de muitas tentativas. "Eu já assisti tantos videos do YouTube, já estudei e assisti o mesmo vídeo repetidas vezes para me ensinar diferentes técnicas, produtos e como usá-los."

Leia também: Modelo recria princesas da Disney com um toque indiano nas roupas e maquiagem


"Muito do que eu faço é tentativa e erro. Eu encontro conceitos e criações e me ensino como fazer até estar feliz com o que eu produzi. Eu cresço e me estico para criar ideias novas, diferentes e peculiares, e até agora as pessoas gostam!" 

Katy afirma que maquiagem e arte são suas paixões e que não consegue se imaginar fazendo outra coisa. "Eu sinto que meu trabalho vai evoluir muito nos próximos anos, assim como eu também vou. À medida que eu cresço e aprendo coisas novas sobre mim mesma, sinto como se acontecesse o mesmo com a minha arte. Quanto mais aprendo sobre mim, mais aprendo sobre maquiagem e faço diferentes criações."

Leia também: Maquiagem artística faz sucesso no Instagram com transformações inacreditáveis

As milhares de pessoas que seguem a artista também concordam que o trabalho de Katy está evoluindo para um nível surpreendente. E entre tantos efeitos visuais, os comentários são bastante positivos, e as milhares de curtidas em cada publicação são a forma de reconhecer o talento da artista. "É muito talento para competir", escreveu um seguidor. Já outra torce pela jovem: "Katy, você vai longe!". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!