Tamanho do texto

Quer começar a brincar com cores nas madeixas mas não sabe como? Então aposte na tendência da raiz colorida, inspirada no aspecto de cristais

A cada dia surge uma nova tendência para cabelos, uma mais linda do que a outra. Agora, é a vez da raiz colorida, um jeito divertido de investir em cores sem precisar necessariamente se comprometer a pintar o cabelo todo. Isso porque a técnica pode ser usada sozinha, apenas para dar destaque aos fios, ou com outras cores pelo resto da cabeça.

Leia também: Descubra como conseguir um cabelo longo, bonito e saudável

Raiz colorida é a nova tendência para cabelo e um jeito divertido para dar destaque às madeixas (Look por Chita Beseau)
Instagram
Raiz colorida é a nova tendência para cabelo e um jeito divertido para dar destaque às madeixas (Look por Chita Beseau)


Entretanto, mesmo com a cor mais chamativa na raiz , o efeito gradiente para o resto das madeixas é essencial na composição do look, popularizado pela cabeleireira Chita Beseau, de Las Vegas, especializada em coloração arco-íris, ainda que você não queira tingir toda a cabeça - delicadeza é essencial na criação do visual. Afinal, ninguém quer parecer que tem uma mancha de tinta colorida na cabeça.

Leia também: Saiba como escolher as cores da casa com base nas sensações que elas passam 

Qualquer cor pode ser usada e a vantagem é que, por ser aplicada num local que desbota muito mais rápido por conta das lavagens do dia a dia, é uma ótima opção para quem quer começar a experimentar com cores, mas ainda não quer ou tem medo de se comprometer com um look em todo o cabelo.


O visual também é uma alternativa para quem não gosta de raizes escuras ou prefere algo mais divertido.

Inspirado em cristais

Em inglês, a tendência ficou conhecida como “gem roots” (raizes de cristal, em tradução livre) e, como o próprio nome já diz, é inspirado no aspecto de cristais.


Para conseguir recriar o efeito das pedras, Chita e outros profissionais combinam a cor mais escura da raiz com tons pastéis pelo resto do cabelo, ou tonalizantes similares à cor original dos fios, para dar o efeito de cintilância e profundidade.

A inspiração em cristais para cabelos tem sido cada vez mais comum. Recentemente, uma cabeleireira nos EUA tentou literalmente transformar uma parte do cabelo de sua cliente num cristal , utilizando diferentes tipos de glitter e criando um resultado totalmente diferente.


E, apesar de ser mais fácil aplicar a tendência em cabelos claros, mulheres com cabelos escuros não precisam ficar de fora - o look da raiz colorida é para todas! Inspire-se nas fotos e se jogue nessa nova tendência.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.