Tamanho do texto

Cabeleireira norte-americana inovou ao incorporar diferentes tipos de glitter para recriar look inspirado em cristais nas madeixas de sua cliente

Novas tendências estão sempre surgindo em termos cores e cortes diferentes para os cabelos. A mais recente delas é a coloração de cristal ou geode hair, em inglês.

Leia também: Saiba como escolher a melhor cor para pintar seu cabelo

Cabeleireira norte-americana se inspirou em cristal como o da foto para criar look para os fios utilizando glitter
shutterstock
Cabeleireira norte-americana se inspirou em cristal como o da foto para criar look para os fios utilizando glitter


Inicialmente, a técnica consistia apenas em colorir o cabelo com diferentes tonalidades para que ele ficasse com aparência metálica, como a de um cristal . Mas a cabeleireira especializada em tingimento Caitlin Ford, sediada nos EUA, inovou ao utilizar glitter e pintar apenas uma parte do cabelo de sua cliente, deixando o efeito de um cristal incrustado ainda mais realista.


“Eu usei um tipo de glitter grande, robusto e brilhante para imitar os pontos de ametista, junto com um glitter translúcido e um brilho prateado menor para recriar as bordas de quartzo”, escreveu Caitlin em seu Instagram. Na página, ainda é possível ver o vídeo com as etapas do processo de criação do look.

Leia também: Cabelos loiros: veja dicas e cuidados para descolorir os fios

Infelizmente, apesar de lindo, o estilo é apenas temporário, visto que o glitter vai saindo a cada lavagem, por mais que a cor de fundo permaneça.


Além do cabelo de cristal, a profissional também é conhecida por realizar tinturas holográficas, “de unicórnio”, listradas, arco-íris, entre outros efeitos. Sem falar no uso de técnicas inusitadas para atingir os resultados coloridos: modelar o cabelo em formato de moicano para aplicar a tinta, fazer o desenho do personagem “Pac-Man” com a tinta para criar transição entre as cores, e mais.

Cuidados com os fios

Se você gostou dessa nova tendência ou quer apostar em madeixas coloridas, fique de olho nos cuidados específicos para fios coloridos .

É importante lembrar que, para tingir o cabelo, geralmente é necessário descolorí-lo, então manter os fios sempre bem hidratados é essencial para a cor continuar sempre viva e durar o máximo de tempo possível.

Vale ressaltar que algumas cores desbotam mais rápido do que outras, como no caso do estilo cristal , por isso, vale já perguntar para o profissional que tingir seu cabelo sobre tonalizantes que ajudam a preservar a cor e que podem ser usados sem problemas em casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.