É carnaval na rua, com muitos bloquinhos, e na avenida, com desfile das escolas de samba. Você já aproveitou, mas ainda quer mais. Não tem problema, a gente te ajuda! 

Leia também: Veja ideias de roupas e fantasias confortáveis para os blocos de rua

Ainda tem pique para mais carnaval? Veja itens que vão ajudar a chegar!
Fernando Maia/Riotur
Ainda tem pique para mais carnaval? Veja itens que vão ajudar a chegar!


Montamos um pacotão com itens que podem te ajudar a recuperar o pique, a pele e o cabelo para pular mais carnaval e ainda chegar linda à quarta-feira de cinzas. Veja os detalhes: 

Parte 1 - cuidados com alimentação

Já ouviu aquele ditado de que saco vazio não para em pé? Pois é, se não para nem em pé também não terá energia para a folia. Mesmo com a correria dos bloquinhos e festas, cuide da alimentação e invista em itens naturais. Você pode prepara  sucos que dão um up na energia ou apostar em um  café da manhã leve e ao mesmo tempo cheio de nutrientes para já começar o dia no pique. 

E se exagerou na bebida e na cervejinha com os amigos, reforce ainda mais a hidratação e veja mais dicas de como se recuperar da ressaca e seguir na folia

Parte 2 - itens de sobrevivência para a pele

Nesse dias se sol e calor, nem precisa falar que é necessário capricar no protetor solar, mas outros itens também podem ser salvadores para a pele na folia. 

  • Hidratante ou vaselina: é provável que você já tenha passado bastante tempo em pé, sambando e andando de um lado para o outro. E como ainda tem mais pela frente, aposte em um creme hidratante ou vaselina entre as pernas, na região onde uma coxa costuma encostar na outra, para evitar assaduras. 
  • Talco: antes de partir para a folia, passe um pouco do pó nas áreas que costuma suar mais. Isso pode ajudar a não transpirar tanto. 
  • Curativos: o clássico band-aid pode ser seu melhor amigo. Coloque nos pés e calcanhares antes mesmo de sair de casa, onde você já prevê que o sapato vai apertar. E leve alguns com você nos bolsos caso precise trocar durante a folia. 
  • Água: como calorão, lembre-se de se hidratar e também refrescar a pele. Borrifadas de água no rosto ao longo do dia ajudam a dar uma revigorada. 
  • Demaquilante bifásico: tudo bem que carnaval é sinômino de glitter, mas ficar muito tempo com a maquiagem e esses brilhinhos prejudica a pele. Ao final do dia de folia, limpe bem o rosto e para se livrar do glitter, aposte em um demaquilante bifásico, daqueles que tem parte de óleo e parte de água. Será muito mais fácil retirar o brilho. 

Leia também: Saiba como usar glitter nos olhos, nas sobrancelhas e nos lábios para curtir a folia

Parte 3 - itens de sobrevivência para os cabelos

Ainda que as sereias sigam em alta, sair por aí com o cabelão ao vento pode não ser uma boa ideia - nem para os fios, que vão ficar sujos e embaraçados, nem para você, que vai suar e ficar com o cabelo "grudando" no corpo. O suor contém sódio e isso faz mal aos fios. Então, aposte nesses itens na folia: 

  • elástico para prender os cabelos : há tanta fantasia que combina com coque ou rabo de cavalo... Assim, além de linda você vai ficar fresquinha. Se quiser exibir as madeixas soltas, não custa nada levar um prendedor para quando bater o calor. 
  • máscara e leave-in : antes de partir para a folia, vale uma dose de hidratação também para os fios. As máscaras e leave-in criarão uma camada protetora contra os agentes externos como suor, espuma e o que mais encontrar pelo caminho atrás do trio. 
  • bonés e chapéus : além de proteger o rosto do sol no carnaval, também protegem os fios. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!