Tamanho do texto

Com os ingredientes certos, as bebidas ajudam a manter o corpo hidratado e ainda dão uma dose a mais de energia para o corpo para encarar o carnaval

Você já sabe qual bloquinho ou onde será a folia do finalzinho de carnaval? Seja qual for sua escolha, um detalhe não pode faltar para garantir pique e bem-estar para aguentar a maratona de festas: hidratação . Um corpo bem hidratado funciona melhor e os sucos energéticos dão pique e ajudam a manter a hidratação em dia. 

Leia também: Aposte nos chás para recuperar o pique

Sucos energéticos dão pique e ajudam a manter a hidratação durante o carnaval
Creative Commons
Sucos energéticos dão pique e ajudam a manter a hidratação durante o carnaval


Correr atrás do trio, dançar no bloquinho ou sambar na avenida são atividades que exigem do corpo e, nas altas temperaturas, se tornam mais exaustivas ainda se você não estiver preparada. Tudo isso aliado às altas temperaturas pelo Brasil faz com o organismo perca muito líquido, por isso é necessário redobrar a atenção ao consumo de água e investir em outras bebidas, como os sucos energéticos. 

Quais ingredientes usar nos sucos?

A dica da nutricionista clínica e esportiva Maria Fernanda Kawabata é investir em frutas que já tenham um bom poder de hidratação, como abacaxi, melancia ou morango. Itens como água de coco, cenoura e hortelã também são bem-vindos. Ainda é possível turbinar o preparo com alimentos termogênicos, como o gengibre. 

Uma dose extra de energia, por favor

Como estamos falando de carnaval, uma dose extra de energia para ter mais pique e disposição não faz mal. Segundo Maria Fernanda, você pode investir em preparos com frutas cítricas acompanhadas por guaraná, canela, açaí e até mel. O chá verde também está na lista de indicações da profissional. 

A nutricionista afirma ainda esses ingredientes ainda trazem um "bônus". "Quase sempre essas combinações possuem ação termogênica , o que acelera o metabolismo e a queima de gordura, fazendo com que você ainda perca alguns quilinhos durante a festa", comenta Maria Fernanda. 

Receitas para fazer agora

Se ficou na dúvida de como misturar todos esses ingredientes, veja duas receitas, sugestões de Ione Leandro, nutricionista da Onodera Estética. A primeira, além de dar energia, também contribui para que o organismo faça um detox: 

  • 2 xícaras de melancia cortada
  • ½ maçã
  • 1 colher (sopa) de gengibre picado
  • Suco de ½ limão
  • 50 ml de água

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador. Se preferir, pode colocar pedras de gelo. Só não vale adoçar. Nesse caso, a maçã e a melancia já darão um sabor bem docinho ao preparo. 

A outra sugestão de Ione turbina a imunidade - afinal,  ninguém quer pegar uma gripe ou resfriado bem nos dias de folia! Veja os ingredientes: 

  • Suco de 4 laranjas (sem adição de água)
  • 2 folhas de couve sem talo
  • Hortelã
  • 3 rodelas de abacaxi

O preparo é o mesmo do anterior, batendo tudo no liquidificador. 

Mais dicas energizantes

Além dos sucos energéticos, também é fácil preparar smoothies que alimentam  e contribuem para ter mais pique. Uma boa opção é usar leite de coco , já que a gordura desse ingrediente é uma boa fonte de energia. Outra ideia é usar frutas refrescantes, como abacaxi, com água de coco e goji berries.O resultado é um bebida refrescante e revigorante. 

    Leia tudo sobre: dieta