Tamanho do texto

Quer saber como as modelos ficam com a pele impecável mesmo em uma viagem de avião? Então veja as dicas do maquiador das famosas e inspire-se!

As celebridades estão sempre com uma maquiagem impecável e, claro, muito disso é por causa do trabalho de maquiadores talentosos. Entre eles está Patrick Ta, que acumulou uma base de clientes fieis e famosas, que inclui Gigi Hadid e a irmã, Bella Hadid, Karlie Kloss, as irmãs Kardashians e Jenner, Adriana Lima e Chrissy Teigen.

Leia também: Tudo o que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

Quando vai viajar, Gigi Hadid tem uma rotina de beleza que inclui desde cuidados até o que levar na mala de mão
Reprodução/Instagram
Quando vai viajar, Gigi Hadid tem uma rotina de beleza que inclui desde cuidados até o que levar na mala de mão


Em entrevista à "Forbes" americana, Patrick revelou alguns dos principais truques de beleza que a modelo Gigi Hadid usa quando vai viajar e que inclui desde os cuidados com a pele, até o que levar na mala de mão, já que não é possível levar tudo dentro do avião. Quer saber como ela parece estar em uma passarela mesmo quando desembarca no aeroporto? Confira abaixo!

1. Remova sua maquiagem

A primeira dica do profissional é tirar a maquiagem antes ou durate o voo. Mas como assim? Patrick explica que estar no ar obstrui os poros, o que pode piorar quando você está com maquiagem. "Mesmo se você não puder lavar o rosto, use um lenço ou água micelar para que a sua pele respire", indica. 

2. Use spray fixador

Entretanto, se não for possível seguir a dica número um não, use um spray para fixar a maquiagem durante a viagem. "Passe o spray antes de viajar, para dar um visual natural. Você também pode usá-lo durante e depois, para dar acabamento."

Leia também: 5 truques de beleza de Meghan Markle para uma maquiagem de realeza

3. Certifique-se de que a pele está hidratada

Viajar pode ser extremamente prejucicial para a pele, deixando-a seca e fazendo você parecer cansada. "Eu sempre sugiro usar um creme anti-fadiga na noite anterior e na manhã de um voo para garantir que a pele fique flexível e hidratada", sugere. A outra coisa pode ser um pouco óbvia, mas as pessoas muitas vezes esquecem: beba muita água, isso pode fazer com que o inchaço causado pela pressão diminua. 

4. Produtos para um retoque rápido

E se você está em uma viagem de  carro ou em um avião, é essencial levar alguns produtos para um retoque. Patrick indica três: um batom vermelho para manter os lábios coloridos e hidratados, uma máscara para cílios que pode tirar a aparência cansada e um lápis de sobrancelha. Esse último, ele afirma que é porque "as sobrancelhas enquadram o rosto, por isso é importante que elas estejam sempre arrumadas."

Leia também: Extensão de cílios é opção para ter olhar poderoso sem esforço

5. Mantenha sua pele natural

Usar lenços umidecidos para o rosto podem ajudar a manter uma pele limpa e sem ficar muito oleosa e dispensa o uso de qualquer cosmético. "Pó compacto pode ser ótimo, mas aplicá-lo várias vezes ao longo do dia pode fazer com que a maquiagem não fique natural", explica. 

Os produtos de Gigi


Além das dicas de viagem, Patrick Ta afirmou em uma entrevista para a revista "Marie Claire" quais são os produtos essenciais para fazer uma maquiagem digna de modelo. Em primeiro lugar, é preciso ter o acabamento perfeito com uma base. "Você pode querer uma aparência natural, mas muitas bases leves tendem a desaparecer ao longo do dia. Para criar uma base duradoura, use uma de longa duração, mas misture com um hidratante."

Nos olhos, a dica é usar dois tipos de rímel diferentes, para que os cílios não grudem uns nos ooutros. "Aplicar rímel impermeável nos cílios inferiores e rímel normal nos cílios superiores garante que seu rímel não saia", afirma o profissional. Além disso, se a dúvida é usar base ou sombra nos olhos, use os dois! "Faça a sombra para os olhos usando base e corretivo ou use cremes para fácil aplicação", ensina o maquiador de Gigi Hadid. 

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.