Isabelle Kun é residente da cidade de Ottawa, no Canadá, e está chamando atenção depois de publicar fotos com os olhos inchados no Facebook. A jovem de 20 anos de idade sofreu uma reação alérgica depois de fazer uma aplicação de extensões de cílios em um salão de estética.
Leia também: Tudo o que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar
Em entrevista à "CTV News", Isabella conta que já estava acostumada a colocar extensão de cílios e era cliente do mesmo salão há cerca de um ano. Entretanto, depois de um procedimento, ela notou um inchado na área dos olhos e voltou para falar com o profissional que realizou o procedimento. A jovem perguntou se a cola que ele tinha utilizado era a mesma das outras vezes, mas ele descartou a possibilidade, afirmando que ela não devia se preocupar. Porém, o profissional havia, sim, usado um produto diferente.
Dois dias depois, os olhos de Isabella estavam tão inchados que ela não conseguia enxergar a namorada que dormia ao lado. "Eu estava tendo dificuldade em engolir e até respirar. No hospital, eles me admitiram poucos segundos depois que viram meu rosto. Meus olhos estavam inchados tanto em cima como embaixo e minhas amígdalas aparentemente estavam inflamadas."
Leia também: Jovem decide tingir as sobrancelhas em casa e resultado é desastroso
Os médicos administraram remédios anti-alérgicos no hospital e receitaram outros para que ela tomasse em casa, mas a jovem afirma que nada melhorou a situação. "Meus olhos estão piores agora", conta.
Isabella também descobriu que a maioria das reações alérgicas nesses casos são causadas pela cola utilizada nas extensões e que os clientes podem pedir que sejam testados antes de serem submetidos ao tratamento completo, o que ela afirma que irá fazer da próxima vez.
Opinião de especialista
A principal informação que você deve saber para uma aplicação de cílios com segurança é que você realmente pode testar os produtos que vão ser utilizados. Carina Arruda, diretora da MyLash, afirma que, além do teste, é sempre solicitado que o cliente preencha um formulário sobre possíveis indicações de alergia.
Além disso, é sempre importante pesquisar o local e se os produtos são certificados por órgãos nacionais, como a ANVISA, e se são hipoalergênicos. Geralmente, os profissionais passam por anos de treinamento antes de estarem aptos para realizar o procedimento estético e uma boa sugestão é tentar encontrar um que seja de sua confiança. Se você quer saber mais sobre extensão de cílios, confira nossa reportagem completa sobre o assunto .