É bastante comum que as princesas da Disney se tornem fonte de inspiração para ideias de moda e beleza. Entre os muitos artistas que decidiram recriar os looks das personagens clássicas dos filmes infantis, está a americana Hamel Patel. A maquiadora ainda acrescentou um toque especial às criações: detalhes da cultura indiana . O resultado é deslumbrante. 

Leia também: Tudo que você sempre quis saber sobre maquiagem, mas nunca perguntou

A modelo e maquiadora recriou as princesas da Disney usando vestimentas e maquiagens que remetem à cultura indiana
Reprodução/Instagram
A modelo e maquiadora recriou as princesas da Disney usando vestimentas e maquiagens que remetem à cultura indiana





Hamel Patel nasceu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, mas teve a ideia de homenagear sua descendência indiana ao recriar as princesas da Disney e, também, mostrar a representatividade. Assim, ela escolheu representar as oito princesas originais: Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Bela, Ariel, Jasmine, Mulan e Pocahontas, acrescentando jóias, vestimentas e maquiagem que remetessem à cultura da Índia. 

Famosa por suas cores, vestidos fluidos e jóias ornamentadas, a moda indiana complementa a fantasia e a imaginação que gira em torno das personagens infantis e, para cada uma delas, Hamel incorporou os trajes tradicionais, como o sari e o bindi. A artista compartilhou as fotos em sua conta no Instagram e recebeu milhares de curtidas e comentários. 

"Quando eu era criança, sempre desejei que houvessem princesas da Disney com as quais eu pudesse me relacionar, uma que representasse de onde eu vim", a maquiadora escreveu na legenda. "Apresento os trajes/maquiagem inspirados pelas oito princesas originais, que todos nós crescemos assistindo, mas com um toque indiano!". Confira as publicações:



Leia também: Vilões da Disney ganham vida apenas com maquiagem; veja fotos



Leia também: Drag queen se transforma em celebridades usando maquiagem

Repercussão

Os mais de 34 mil seguidores de Hamel Patel ficaram maravilhados com as maquiagens. Cada foto recebeu em média quatro mil curtidas, além de muitos comentários elogiando a artista e o conceito. "Sim, esse visual está realizando todos os nossos sonhos de princesa", diz uma maquiadora nos comentários. "Quão impressionante é esse? A diversidade é a melhor parte!", escreveu outra. 

"Eu nunca vi uma descrição de Cinderela como uma bela mulher indiana antes, é tão especial ver essa representação e nem sequer posso descrevê-la, meu eu criança está em lágrimas", complementou a seguidora. Com certeza as fotos são uma inspiração e faz lembrar de que qualquer pessoa pode ser uma das princesas da Disney, independentemente da etnia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!