Existe estudo para praticamente tudo, da eficácia da dieta aos benefícios do sexo e muito mais. Mas tem coisa por aí que é, no mínimo, inusitada, como uma nova pesquisa que relaciona uma dica de beleza a quantidade de filhos que a mulher deve ter. Oi?!

Leia também: Beleza na terceira idade - falta de cuidados pode ser depressão

Nova dica de beleza é ter apenas dois filhos. Oi?!
Pixabay/Creative Commons
Nova dica de beleza é ter apenas dois filhos. Oi?!


A notícia está dando o que falar na imprensa estrangeira e já ganhou espaço em jornais como "Daily Mail", "The Sun" e outros. Ficamos intrigados por aqui e decidimos abrir essa discussão. Pois bem, a dica de beleza é que, para se manter bonita, mais atraente e parecer mais jovem, a mulher deve ter apenas dois filhos. 

Tamanho da da família influencia na beleza?

Segundo o "The Sun", o tal estudo envolveu profissionais da Bath University,  do Reino Unido, e de outras instituições. Eles defendem que todo o processo de maternidade - engravidar, amamentar, cuidar das crianças - traz efeitos para o corpo. Dizem ainda que cada filho que a mulher tem faz elevar a taxa de estresse oxidativo em seu corpo, o que pode levar ao envelhecimento precoce. 

Você viu?

Leia também: 6 truques para disfarçar a cara de cansada

Em outra parte da pesquisa, 500 pessoas foram convidadas a analisar fotos de mulheres maduras e dizer quais achavam mais bonitas e com a aparência mais jovem. O resultado mostrou que as imagens mais bem vistas eram de mulheres que tiveram menos filhos. 

Diante de tudo isso, dois filhos parece um número razóavel - de novo, oi?!

Ciência x realidade

A pesquisa até buscou justificativas e, sim, sabemos que cuidar dos filhos dá trabalho e é desgastante para a família - tanto para as mulheres quanto para os homens. Nem sempre sobrará tempo para ir para academia ou fazer seu ritual de beleza preferido em casa quando se tem crianças pequenas para cuidar. E quanto mais filhos, mais trabalho, isso faz sentido. 

Leia também: Como se sentir poderosa em apenas oito passos

Entretanto, essa dica de beleza não é uma regra geral. Há mães que logo recuperam o corpo após o parto, outras que se sentem tão felizes com a maternidade que nem ligam para isso. A beleza e a jovialidade vêm de um sentimento de satisfação por cuidar da família e não dos outros. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!