Tamanho do texto

Quer saber como Zendaya modela os cachos? Confira o tutorial que a atriz fez com cinco passos sobre sua rotina de beleza capilar!

Em Hollywood, Zendaya é conhecida por ser um camaleão quando se trata dos cabelos, principalmente com o uso de perucas. Abusando de diferentes estilos, ela já usou dreadlocks, megahair, ficou loira e até mesmo desfilou com um pixie cut. E se é preciso exibir o cabelo natural, a atriz e cantora também é mestra no assunto!

Leia também: 10 dicas para ter cachos perfeitos

undefined
Reprodução/Instagram
Zendaya assume os cachos naturais em fotos publicadas nas redes

Em um vídeo publicado em seu canal no Youtube, Zendaya compartilhou a rotina de cuidados com o cabelo, mostrando como faz para modelar os cachos em cinco passos! E pode ficar tranquila, nada desse tutorial é muito complicado. 

Passo 1

Antes de mais nada, é preciso molhar os cabelos . Depois, com os fios ainda molhados, desembaraçe-os com cuidado e tire os nós com a ajuda de um pente de dentes largos.

Passo 2

Passe um ativador de cachos em todo o cabelo. Segundo a atriz, é importante espalhar pelo cabelo de um jeito uniforme. “Isso, basicamente, ajuda a definir os cachos”, explica.

Passo 3

Seque os cabelos com uma toalha de microfibra. Ela explica que os tecidos feitos com microfibra absorvem mais umidade e causam menos fricção do que as toalhas regulares de algodão, levando a menos quebras e frizz.

Se você não tiver uma toalha como a indicada pela famosa, pode secar o cabelo usando uma camiseta de algodão. O resultado é basicamente o mesmo. 

Leia também: Cabelo cacheado - especialistas indicam produtos ideais, como cuidar e finalizar

Passo 4

O quarto passo é secar os cachos com um difusor, o que ajuda a dar o volume desejado e minimizar o frizz. De vez em quando, também é legal passar os dedos entre os fios para ajudar na secagem do couro cabeludo.

"Isso demora pra sempre!", reclama a atriz. E, realmente, esse é o passo que leva mais tempo, porém também é a etapa em que os cachos ficam modelados. Por isso, a dica é: tenha paciência, porque é muito importante que o cabelo esteja completamente seco antes de ir para o próximo passo. 

Passo 5

Por último, é só definir os cachos como achar melhor. Pode ser dando aquela "afofada" ou uma jogada de cabelo. Para conferir como a moça faz, assista ao vídeo:


Leia também: Descubra como conseguir um cabelo longo, bonito e saudável

É importante lembrar que, mesmo com um tutorial sobre como modelar os cachos, o cabelo de cada um é único e, às vezes, o que funciona para a Zendaya não é o mesmo que você costuma fazer ou, também, pode não ser uma boa dica para os seus cachos. Mesmo assim, não custa tentar, né?