Se você acabou de limpar o glitter da axila ou de remodelar suas sobrancelhas, já está pronto para experimentar a nova tendência das redes sociais: os cílios duplos! Uma maquiadora americana decidiu que seria uma boa ideia fazer algo como uma segunda camada de cílios. 

Leia tudo sobre maquiagem

Os cílios duplos viralizaram depois que uma maquiadora publicou uma foto no Instagram
Reprodução/Instagram
Os cílios duplos viralizaram depois que uma maquiadora publicou uma foto no Instagram


A artista e influenciadora digital americana, Alexa Link, foi quem idealizou os cílios duplos. Ela é maquiadora profissional e publicou a foto com a legenda: "Eu desafio você a usar isso no jantar de Ação de Graças com suas famílias". A data já passou, foi no final de novembro, mas o Natal e o Ano Novo estão logo aí! 

Em outro look , a criação ousada ainda tem uma sombra laranja neon que vai até a linha da sobrancelha, seguindo o contorno do olho até as têmporas. Um delineado azul cria um contorno de um "segundo olho". O elemento dos cílios postiços foram colados tanto em cima, quanto abaixo dos olhos, criando um efeito "diferentão". Definitivamente vai chamar atenção no jantar de família. Confira na foto abaixo:


O post foi curtido mais de 5 mil vezes e comentado pelo menos outras 80. As opiniões estão divididas: há quem ame e quem odeie essa composição. Enquanto alguns reclamam sobre ela estar gastando maquiagem para algo que não é fácil de usar no dia a dia, outros elogiam e afirmam que querem, sim, reproduzir a tendência.

Você viu?

Leia também: 5 tendências de sobrancelhas ousadas que fazem sucesso nas redes sociais

Pensando nisso, a maquiadora ainda publicou um vídeo no estilo tutorial, ensinando como fazer a make, para aqueles que querem dar uma oportunidade para a criação. Se você é uma dessas pessoas, assista abaixo:



Maquiadora

Alexa Link não ficou conhecida apenas por essa maquiagem. Ela tem mais de 40 mil seguidores no Instagram e suas composições artísticas para os olhos são bem famosas. Usando cores fortes, glitter e, em especial, neon, as makes são inspiradas em formas geométricas e estilos únicos. 

Leia também: Encher as axilas de glitter vira tendência entre blogueiras no Instagram


Se 2017 realmente é o ano das maquiagens estranhas, não apenas os cílios duplos, mas todas as criações de Alexa podem fazer parte dessa lista. E você, se interessou por alguma composição específica para reproduzir no melhor estilo "faça você mesmo"? Ou, talvez, deixar as makes profissionais apenas para os maquiadores também seja uma boa opção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!