Ainda é novembro, mas isso não significa que seja cedo demais para começar a se preparar para as festas de fim de ano. Montar a árvore, encher a casa com luzinhas e cantar as cantigas já tão conhecidas são apenas os primeiros passos para entrar no espírito de Natal, mas se você quer realmente sentir que está no clima, que tal fazer também uma maquiagem inspirada nas cores da data festiva? 

Tudo sobre maquiagem

A nova moda entre as maquiadoras do Instagram são maquiagens para o Natal e Ano Novo
Reprodução/Instagram/paisleymattes
A nova moda entre as maquiadoras do Instagram são maquiagens para o Natal e Ano Novo

Se antes o que não podia faltar no Natal era o batom vermelho, agora a nova tendência entre as influenciadoras digitais é o delineador colorido, que utiliza as cores vermelho e branco para dar um efeito temático ao olhar. A moda em inglês tem o nome de "Candy Cane Eyeliner", algo como "Delineado de Bengala Doce", e usa como principal inspiração as cores do doce em formato de bengala que é bastante consumido nos Estados Unidos durante as festividades. 

Como fazer?

Para criar o efeito, uma forma tradicional de delineador gatinho é desenhada com uma base líquida na cor branca e então é utilizado um delineador ou sombra vermelha  (ou até mesmo batom, desde que seja seguro usar no olho) para desenhar as linhas diagonais, criando o efeito listrado do doce típico natalino.

Leia também: Dicas para fazer o tão sonhado delineador de gatinho e arrasar no make

Você viu?

Algumas influenciadoras de beleza ainda usam complementos na cor verde e preto para decorar o olhar. Desde que a make natalina virou tendência graças as redes sociais, algumas pessoas realmente se esforçaram para incrementar a produção. Na última foto, por exemplo, a maquiadora também fez um estilo de boca combinando! Confira algumas das criações natalinas:




Leia também: Aposte no delineado gatinho e boca vermelha para a make de Natal

Essa é a chance que os amantes de maquiagem de plantão que acreditam que os feriados são uma época do ano em que o brilho extra é uma necessidade encontraram para ir além do batom vermelho. Você pode usar glitter ou sombra metálica — outra tendência do momento — para dar um toque a mais na criação. Por isso, não tenha medo de ousar nessa data se quiser realmente abraçar o espírito de Natal.  Não há como dar errado com essa tendência divertida ao adaptar sua maquiagem habital para algo mais temático.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!