Tamanho do texto

Maquiadora ensina uma maquiagem elegante e que combina com qualquer estilo, para arrasar na ceia de Natal

Véspera de Natal  é uma noite especial, onde damos aquela caprichada no visual para festejar com a família e amigos. Além do look, roupas e acessórios, pensar no make também é importante e nem sempre sabemos o que fazer - com tanta correria, muitas vezes deixamos esse detalhe para última hora.

+ Tratamentos express de beleza para fazer antes das festas

Make de Natal
Reprodução/Instagram
Make de Natal

Pensando nisso, pedimos ajuda para a maquiadora e consultora de imagem do Jacques Janine, Chloé Gaya, que ensinou um passo a passo de make de Natal que se adapta a todos os estilos, do romântico até o moderno. O clássico olho gatinho, com um toque de dourado, e batom vermelho nos lábios deixarão seu visual ainda mais arrasador. Veja como reproduzir: 

Pele

Comece higienizando e hidratando a pele. Isso deixará a maquiagem mais bonita no rosto e também ajuda na fixação. Se você tem uma pele um pouco mais oleosa, procure bases com efeito mate para segurar o brilho. Aplique o produto em todo rosto e para imperfeições mais aparentes, use o corretivo.

+ Cabeleireiro ensina 3 penteados para as festas de final de ano 

Olhos

Até metade da pálpebra móvel interna, aplique uma sombra clara (pode ser dourada ou champagne) para iluminar.  Isso irá destacar mais o delineado e os cílios postiços. Dê continuidade com um tom mais escuro, como um cobre, na outra parte sem pigmento. Com a sombra marrom, aplique na parte externa, rente aos cílios, e também marque levemente o côncavo.

Na parte de baixo, use um lápis para olhos cremoso, preto ou marrom, na linha d`água para dar mais destaque no olhar.  Você também pode aplicá-lo rente aos cílios, da metade para o final, para dar uma levantada no desenho. Passe a sombra marrom por cima para fixar melhor esse traço e dar acabamento.

Para o delineado, comece com ele fininho e rente aos cílios.  O segredo da maquiadora para fazer o traço perfeito é ir aumentando a grossura aos poucos e puxar o "rabinho" só no final. Sempre compare um lado com o outro para os olhos não ficarem diferentes.

Aplique uma camada de rímel antes dos cílios postiços. Isso ajuda a deixar os fios mais curvadinhos e com a aparência mais natural. Primeiro faça a medição e veja se há necessidade de cortar alguns fios do postiços. Depois aplique a cola, espere um pouco e coloque rente aos seus. Para dar mais conforto aos olhos, aplique mais uma camada de rímel para manter todos os fios no lugar.

Sobrancelhas

Para realçar ainda mais o olhar, preencha as sobrancelhas com um lápis. Para corrigir possíveis falhas, basta seguir o desenho natural e fazer fio a fio.

Boca

Você pode escolher qualquer tom para os lábios, claros ou escuros, que irão combinar muito bem com o resto da maquiagem. Como o vermelho é sempre requisitado, não importa a época ou a ocasião. Use primeiro o lápis labial para deixar o contorno mais bonito e manter a cor por mais tempo na boca. Aplique o batom por cima para finalizar e curtir a festa de Natal!

Quer ver mais detalhes sobre o make? Assista o vídeo com o passo a passo feito pela Cholé:


+ Make iluminado passo a passo: aprenda a fazer uma linda maquiagem de verão

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.