Sempre que é possível, algumas famosas compartilham suas dicas de beleza. Fernanda Souza, que é atriz, apresentadora e agora Youtuber, vem mantendo a coloração ruiva nos fios desde o início do ano. Em seu canal, ela compartilha algumas dicas de como cuida dos fios e o Delas também conversou com uma especialista que ainda explica sobre os tratamentos escolhidos por Fernandinha no salão.

Leia também: Cabeleireira de Kim Kardashian dá dicas de como manter os fios sempre jovens 

Fernanda Souza aposta em tratamentos com ingredientes naturais para os cabelos
Reprodução/Instagram
Fernanda Souza aposta em tratamentos com ingredientes naturais para os cabelos






Entre os cuidados fora de casa,  Fernanda Souza aposta principalmente em tratamentos naturais, como o focado nos aminoácidos — um dos principais componentes existentes nos fios — que ajuda a repor o que o organismo deixa de produzir com o passar do tempo.

Renata Souza, sócia-fundadora e especialista em tratamentos capilares naturais do SpaDios, explica sobre a técnica: "Com a função de reter a água dentro da estrutura capilar, o procedimento regula o Ph e fecha as cutículas capilares, o que evita a quebra do cabelo e faz com que as madeixas fiquem macias e com brilho."

Segundo a profissional, o tratamento é feito com a aplicação de uma solução à base de aminoácido no couro cabeludo e nos fios, com o auxilio de uma técnica especial de massagem e escovação que ajudam na penetração do produto. "O procedimento é repetido algumas vezes até que o resultado final seja alcançado. As aplicações são intercaladas com lavagens", explica.




Outro ritual que faz sucesso com a atriz é o que contribui para o crescimento do cabelo. Chamado Day Moon, ele é feito especificamente durante a fase de maior potência da Lua Cheia. "Nessa fase, as marés ficam mais revoltas e, como tudo o que é líquido acaba sendo influenciado na Lua Cheia, nosso corpo não é diferente, visto que é composto por 70% de água", diz Renata.

A especialista explica que os fios podem ter um cresciento de até 80% a mais ao aliar a fase da Lua aos tratamentos do Day Moon. "Em média, o crescimento é de 1,8cm em 28 dias e para comprovar os resultados é feita uma ‘marquinha’ semelhante a uma mecha de reflexo, bem próxima à raiz, para medir o quanto os fios cresceram."

Você viu?

Mas o Day Moon não serve apenas para o comprimento. "Os rituais são destinados para muitas finalidades: desintoxicar o couro cabeludo, nutrir, eliminar as pontas duplas e ressecadas. Entretanto, quando associados e feitos nos dias de maior incidência da Lua Cheia, eles acabam também estimulando o crescimento dos fios", diz a profissional

Renata não indica que essas técnicas sejam utilizadas em casa. Para maior segurança e eficiência, é aconselhado procurar um salão ou profissionais qualificados e especializados para realizar os procedimentos, que podem incluir, por exemplo, a utilização de aparelhos específicos e até o uso da chama de uma vela terapêutica.  






Leia também: Como hidratar o cabelo com óleo de coco?

Mais dicas de Fernandinha

Para exibir as madeixas atuais, Fernandinha também conta em seu canal no YouTube que mudou alguns hábitos. Ela explica, por exemplo, que costumava fazer escova progressiva de mel, uma técnica que agride menos os fios que a progressiva comum, para tirar frizz e volume. 

Leia também: 10 dicas de Yasmin Brunet que são essenciais para cuidar dos cabelos

Com o tempo, ela diz que passou a preferir o ondulado já característico e que optou por seguir o estilo natural de seus fios. "Eu amo o movimento do meu cabelo", comenta Fernandina.

Para dar forma aos cachos e aplicar o "movimento" mencionado, ela usa um modelo grosso de babyliss, com 38 milímetros de diâmetro, e aposta em fazer os cachos para fora. Também é adepta da chapinha, mas só usa o aparelho na temperatura média, o que traz menos prejuízo aos fios que as temperaturas mais elevadas. 

Em outro vídeo, ela fala da escolha da cor avermelhada e conta que sonhava em ser ruiva, mas sempre teve medo de ousar no cabelo. No salão, ela fez o "teste da mecha", e passou o tonalizante escolhido em apenas uma mecha do cabelo para testar a cor, que segundo ela é "o ruivo discreto" por parecer mais escuro quando não está sendo iluminado pelo Sol. Só depois mudou de fato o visual. Essa é a dica de ouro! Antes de mudar a cor, faça um teste para saber como o produto ficará de fato em seu cabelo e também para entender como o seu cabelo vai reagir àquela química. 

Mas para ter o cabelo como de Fernanda Souza, não precisa pintar de vermelho. O segredo é hidratar e cuidar bem dos fios, em casa e no salão e modelar de forma que eles fiquem esse aspecto natural, sem aquela cara de escova de salão. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!