Sim, as nail arts ainda são uma tendência e uma das melhores coisas sobre elas é poder experimentar diferentes estilos e ser bastante criativa na hora de pintar as unhas. 

Leia também: Como passar o esmalte perfeito e mais 12 dicas para ter unhas lindas e saudáveis

Criar nail arts pode ser mais fácil do que você pensa
Reprodução
Criar nail arts pode ser mais fácil do que você pensa

A artista americana Miss Pop é especializada em nail arts e deu algumas dicas para a revista "Seventeen" que podem ser úteis para você criar suas próprias unhas criativas sem precisar ir à manicure. Confira:

Para criar novos estilos

1. Use uma esponja para criar um estilo ombré. Comece pintando suas unhas com uma cor mais clara como base. Em uma superfície plana, misture as duas cores de esmaltes desejadas com um palito de dente. Use uma esponja para transferir o esmalte dessa superfície para a ponta dos seus dedos e limpe o excesso.

2. Use uma caneta para criar diferentes designs. Aplique uma cor de base e, em seguida, use uma caneta de ponta fina para desenhar em linha reta e criar um efeito “faça você mesmo”.

3. Use papel para criar uma meia lua. Se você não achar um papel no formato redondo, é só cortar as formas de círculos para cobrir a parte da unha onde vai ficar a meia lua. Pinte o restante, retire o papel e finalize.

4. Use uma fita adesiva ou papel na ponta das unhas para criar uma francesinha perfeita.

5. Use um pincel em formato de leque para criar listras e efeitos degradê.

6. Use a ponta de cotonete ou grampos de cabelo para fazer bolinhas.

7. Crie um efeito de textura legal com uma toalha de papel. Da mesma forma que com a esponja, pinte o papel e aplique na unha para criar um efeito diferente.

Você viu?

Leia também: Unhas com temática de vagina viram tendência e nós não estamos sabendo lidar

Para facilitar a vida

1. Mergulhe a mão em água gelada depois de passar o esmalte para acelerar o tempo de secagem.

2. Faça sua manicure durar mais ao passar uma base transparente na borda da unha.

3. Faça o seu próprio esmalte brilhante. Base incolor com glitter é uma forma de criar sua própria mistura.

4. A melhor maneira de remover aquele esmalte que fica nos cantos da unha e cutícula é mergulhando um pincel pequeno no removedor de esmaltes. Você não terá nenhum fio de algodão grudado no esmalte e as cerdas conseguem limpar os cantos com mais facilidade.

5. Aplique esmalte branco como base. Uma camada pode ajudar a deixar as cores mais vivas e realçar tons de neon.

Leia também: Tirar a cutícula ou não? Saiba como fazer as unhas sem remover a pele

6. Para remover esmalte, use papel alumínio. Mergulhe algodão em removedor de esmaltes ou acetona, coloque sobre a unha e enrole as unhas em papel alumínio por 10 minutos. Depois retire o papel e o algodão.

7. Use fita crepe como um estêncil para criar projetos impecáveis. Ao contrário de outras fitas adesivas, esse tipo descola sem estragar o esmalte.

8. Aplique strass com um palito de dente. O palito de dente vai te ajudar a mover o brilhos pela unha com mais facilidade.

Gostou das dicas? Agora é só escolher uma cor e estilo e criar suas próprias nail arts!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!