Com a chegada do verão, a tendência é que, buscando evitar passar um calor desnecessário, as mulheres comecem a abandonar as madeixas muito longas e adotem cabelos curtos. Desapegar dos fios é uma ótima ideia para quem já cansou dos cabelos longos e quer fazer uma mudança, já que, segundo a hairstylist Ana Paula Nesi,  cortes como o chanel, o long bob e o pixie nunca deixam de ser atuais e ainda dão muito charme e estilo ao visual.

Leia também: Cabelo branco é pesadelo que pode ser evitado ou controlado; saiba como

Além de encurtar o comprimento dos fios, também é possível aliar os cabelos curtos  a uma franja. “Antes de decidir qual o tipo de franja irá adotar com esse corte o ideal é avaliar a harmonia do rosto como um todo”, recomenda a especialista. Indo de acordo com essa moda, as famosas usam e abusam dos cortes mais curtos. Seja para interpretar uma nova personagem ou para renovar o visual pós-gravações, muitas cortam as madeixas e seguem a tendência. Confira seis famosas brasileiras que aderiram aos cabelos curtos e inspire-se:

Joãozinho ou pixie

Julia Dalavia, a Nanda de "Os Dias Eram Assim", minissérie da Rede Globo, adotou o corte joãozinho após o fim das gravações. Para sair da personagem, a atriz cortou os cabelos e adotou um visual mais moderno e despojado com uma franja.

Julia Dalavia adotou cabelos curtos após o fim das gravações de
Divulgação/Felipe Panfili
Julia Dalavia adotou cabelos curtos após o fim das gravações de "Os Dias Eram Assim"


Outra famosa nacional que optou por deixar os cabelos curtinhos, mas no “estilo Elis Regina”, é Regine Alves. A atriz vai interpretar uma prostituta da década de 50 na nova série "Cidade Proibida", também da Rede Globo.

Regiane Alves apostou no corte “Elis Regina” para viver prostituta na série Cidade Proibida
Divulgação/ Isabella Pinheiro/ Gshow
Regiane Alves apostou no corte “Elis Regina” para viver prostituta na série Cidade Proibida




Chanel

A atriz global Bárbara França também cortou os cabelos para interpretar uma personagem e adotou o corte chanel. A transformação é para a nova personagem em "Tempo de Amar", próxima novela das 18h da Rede Globo.

Leia também: Cortes de cabelo: Rodrigo Cintra dá dicas para quem quer mudar o visual

Bárbara França adotou o corte chanel para nova personagem na próxima novela das 18h
Divulgação/ Beto Gatti
Bárbara França adotou o corte chanel para nova personagem na próxima novela das 18h


Sophie Charlotte também cortou os cabelos depois do fim das gravações de "Os Dias Eram Assim". A foto do novo estilo foi publicada no Instagram da atriz.

Oi férias ! 💇🏻#mariosilva #esmelleblon

A post shared by Sophie Charlotte (@sophiecharlotte1) on



Log bob

Paula Fernandes é a mais nova famosa que aderiu ao long bob, corte que fez a cabeça de muita gente desde o final de 2016. A cantora já havia adotado um corte médio e agora apostou no comprimento acima do ombro. Além do corte, o cabelo castanho de Paula Fernandes ganhou mechas acobreadas.

Leia também: Aprenda truques caseiros para fazer os cabelos crescerem mais rápido





Além de clarear os cabelos, mudando para o tom loiro areia, o corte long bob foi a escolha de Sandy. A foto do novo look foi publicada no Instagram de seu cabelereiro, Jackson Nunes.

Loiro areia para @sandyoficial #sandy #inbeautyluxury #loiras #jackblond #inbl

A post shared by Jackson Nunes (@jacksonnunesoficial) on

Pelo jeito, os cabelos curtos ganham cada vez mais adeptas e vieram para ficar. E você, vai aderir? 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!