Com a chegada do verão, a tendência é que, buscando evitar passar um calor desnecessário, as mulheres comecem a abandonar as madeixas muito longas e adotem cabelos curtos. Desapegar dos fios é uma ótima ideia para quem já cansou dos cabelos longos e quer fazer uma mudança, já que, segundo a hairstylist Ana Paula Nesi,  cortes como o chanel, o long bob e o pixie nunca deixam de ser atuais e ainda dão muito charme e estilo ao visual.

Leia também: Cabelo branco é pesadelo que pode ser evitado ou controlado; saiba como

Além de encurtar o comprimento dos fios, também é possível aliar os cabelos curtos  a uma franja. “Antes de decidir qual o tipo de franja irá adotar com esse corte o ideal é avaliar a harmonia do rosto como um todo”, recomenda a especialista. Indo de acordo com essa moda, as famosas usam e abusam dos cortes mais curtos. Seja para interpretar uma nova personagem ou para renovar o visual pós-gravações, muitas cortam as madeixas e seguem a tendência. Confira seis famosas brasileiras que aderiram aos cabelos curtos e inspire-se:

Joãozinho ou pixie

Julia Dalavia, a Nanda de "Os Dias Eram Assim", minissérie da Rede Globo, adotou o corte joãozinho após o fim das gravações. Para sair da personagem, a atriz cortou os cabelos e adotou um visual mais moderno e despojado com uma franja.

undefined
Divulgação/Felipe Panfili
Julia Dalavia adotou cabelos curtos após o fim das gravações de "Os Dias Eram Assim"


Outra famosa nacional que optou por deixar os cabelos curtinhos, mas no “estilo Elis Regina”, é Regine Alves. A atriz vai interpretar uma prostituta da década de 50 na nova série "Cidade Proibida", também da Rede Globo.

undefined
Divulgação/ Isabella Pinheiro/ Gshow
Regiane Alves apostou no corte “Elis Regina” para viver prostituta na série Cidade Proibida




Chanel

A atriz global Bárbara França também cortou os cabelos para interpretar uma personagem e adotou o corte chanel. A transformação é para a nova personagem em "Tempo de Amar", próxima novela das 18h da Rede Globo.

Leia também: Cortes de cabelo: Rodrigo Cintra dá dicas para quem quer mudar o visual

undefined
Divulgação/ Beto Gatti
Bárbara França adotou o corte chanel para nova personagem na próxima novela das 18h


Sophie Charlotte também cortou os cabelos depois do fim das gravações de "Os Dias Eram Assim". A foto do novo estilo foi publicada no Instagram da atriz.

Oi férias ! 💇🏻#mariosilva #esmelleblon

A post shared by Sophie Charlotte (@sophiecharlotte1) on



Log bob

Paula Fernandes é a mais nova famosa que aderiu ao long bob, corte que fez a cabeça de muita gente desde o final de 2016. A cantora já havia adotado um corte médio e agora apostou no comprimento acima do ombro. Além do corte, o cabelo castanho de Paula Fernandes ganhou mechas acobreadas.

Leia também: Aprenda truques caseiros para fazer os cabelos crescerem mais rápido





Além de clarear os cabelos, mudando para o tom loiro areia, o corte long bob foi a escolha de Sandy. A foto do novo look foi publicada no Instagram de seu cabelereiro, Jackson Nunes.

Loiro areia para @sandyoficial #sandy #inbeautyluxury #loiras #jackblond #inbl

A post shared by Jackson Nunes (@jacksonnunesoficial) on

Pelo jeito, os cabelos curtos ganham cada vez mais adeptas e vieram para ficar. E você, vai aderir? 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários