Tamanho do texto

Sua avó já dizia que devia escovar os cabelos antes de dormir? Pois ela estava certa! Veja lista com dicas simples que ajudam o cabelo a crescer

Muitas vezes queremos cortar o cabelo, deixar em um comprimento mais curto, mas ficamos receosas se ele irá demorar para crescer. Ou às vezes queremos deixar as madeixas mais longas e, mesmo assim, parece que o tamanho do corte não saí do lugar.

+ Esponja de maquiagem: saiba o que pode ou não fazer com elas! 

Saiba como alguns tratamentos e mudanças na rotina podem ajudar o cabelo crescer mais rápido
Pinterest
Saiba como alguns tratamentos e mudanças na rotina podem ajudar o cabelo crescer mais rápido

É nesse momento que vem a famosa dúvida: tem alguma maneira para fazer o cabelo crescer mais rápido? Bom, nenhuma receitinha vai fazer mágica, transformando o seu long bob em um fio na altura da cintura, mas alguns cuidados durante a rotina podem, sim, estimular o crescimento.

Conheça algumas atitudes simples e tratamentos que podem ser feitos no dia-a-dia para deixar as madeixas mais longas e bonitas:

Escovar o cabelo antes de dormir

Antigamente, muitas mulheres tinham o hábito de escovar os cabelos antes do dormir - uma média de 100 a 200 escovadas. Isso deixa o cabelo mais sedoso e saudável, pois o ato ajuda a distribuir os óleos de couro cabeludo ao longo dos fios, deixando-os mais macios. Antes de começar, desembarace e depois escove, iniciando pela parte de cima, passando por todo o fio. Além de hidratar, isso também aumenta a circulação de sangue na região e estimula o crescimento.

Aparar as pontas

O cabelo saudável também cresce mais rápido. Aparar os fios regularmente ajuda a reduzir pontas duplas e evita que os fios fiquem quebradiços. Mas não se desespere, o corte não precisa ser grande, apenas uns 3mm, mais ou menos, a cada 12 semanas já é o sufuciente para deixar a aparência das madeixas melhor. 

+ 3 receitas caseiras para acabar com a unha encravada 

Vitaminas e proteínas

Nesse caso, a alimentação também é extremamente importante. Uma rotina rica em proteínas e vitaminas é capaz de evitar quebras e incentivar o crescimento. Os alimentos que estimulam a saúde do cabelo são: carnes, feijões, nozes e grãos integrais. Procure também por produtos ricos em vitaminas essenciais, como biotina, vitamina C e vitamina B - elas contribuem para deixar as madeixas mais fortes e longas. Tome cuidado com os suplementos multivitaminicos, sempre consulte um médico antes de começar a fazer uso desses produtos.

Massagear o couro cabeludo

Fazer uma massagem no couro cabeludo é muito importante para ativar a circulação na região. Isso estimula o crescimento e também ajuda a relaxar - caso tenha alguém para te ajudar. Para isso, você pode usar óleos naturais, como de coco ou de jojoba, azeite de oliva e óleo de argan. Caso tenha cabelo oleoso, não tem problema, pode fazer o uso do óleo de coco (ele também ajuda a equilibrar a troca de óleos na região) ou um tônico capilar. Aplique um dos produtos no couro cabeludo e, com a ponta dos dedos, massageie suavente a região. Faça movimentos circulares por 20 minutos, mais ou menos. Depois é só lavar os fios normalmente.

Trança ou rabo de cavalo

Às vezes, prender o cabelo pode dar uma mãozinha extra na hora de estimular o crescimento dos fios. Uma trança ou um rabo de cavalo, por exemplo, faz com que uma pressão, não prejudicial, seja exercida no couro para o cabelo crescer mais rápido. Claro, isso não deve ser feito sempre, por pode quebrar a estrutura capilar, e nem tão apertado, para não machucar. Evite fazer esses penteados quando estiverem molhados, isso pode fragilizar o cabelo e desenvolver fungos, por causa do umidade.

+ O poder do leite! Veja truques com a bebida para ter pele e cabelos mais bonitos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.