Você consegue imaginar qual é o sentimento de destruir aquele seu batom vermelho favorito? Ou aquele pó iluminador que você acabou de comprar? As blogueiras australianas Hailey e Kat criaram uma série de vídeos em seu canal chamada “The Makeup Breakup” única e exclusivamente para mostrar destruição de maquiagem.

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Blogueiras australianas publicam vídeos destruindo maquiagem e viram tendência
Reprodução/Instagram/justbuythemakeup
Blogueiras australianas publicam vídeos destruindo maquiagem e viram tendência

O nome da série acabou evoluindo para uma hashtag no Instagram e no Twitter, e outras pessoas começaram a aderir à alegria — ou tristeza, dependendo do seu ponto de vista — de destruir maquiagem , tornando os vídeos uma espécie de nova tendência das redes sociais.  Mas toda essa destuição está dividindo opinião dos internautas. Para alguns, parece ser satisfatório observar as blogueiras cortando iluminadores ou amassando batons. Já outros acham os vídeos assustadores e sem sentido.



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Depotting

Na realidade, essa técnica é conhecida pelos especialistas em beleza como “depotting”, ou seja, retirar o produto da embalagem original para substitui-la por uma mais simples e prática. E, dependendo de como é feito, o processo de trocar o make de recipiente pode ser destrutivo.

Geralmente, sombras, blushes e outros cosméticos em pó vêm em pequenos "potinhos" que são encaixados em embalagens plásticas e, por isso, removê-los pode ser uma boa forma de economizar espaço. Utilizando objetos afiados ou esquentando o fundo da embalagem, é possível retirar esses pequenos recipientes do plástico externo sem necessariamente danificar o produto

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Esse tipo de procedimento, que já é bastante utilizado por maquiadores e outros profissionais de beleza, também pode ser útil para quem não quer carregar muito peso na bolsa, já que diminui a quantidade de embalagens dentro da nécessaire.

O depotting também ajuda a reduzir o espaço utilizado em casa para guardar a maquiagem e pode ser mais prático na hora de mesclar cosméticos de diferentes marcas. A diretora de beleza e fitness da revista americana "Elle", Emily Dougherty, é uma das experts que se adaptou à tendência para mostrar misturas de batons diferentes e criar novas cores.


Seja o método de depotting ou a "mania" destruir maquiagem por prazer, os vídeos estão dando o que falar. Bom, cada um sabe o que faz com o próprio dinheiro, certo?

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