Há quem prefira um banho de manhã para começar o dia e há quem goste mais de ir ao chuveiro apenas à noite, para relaxar antes de dormir. Mas o que é melhor para seu corpo quando se trata da saúde de sua pele? Se você prefere tomar banho no final do dia, nós temos uma boa notícia: especialistas confirmaram que este é o melhor horário para deixar sua pele mais saudável.

Leia também: Protetor solar e tratamentos como botox podem prejudicar a pele

Tomar banho a noite ajuda a retirar impurezas da pele
shutterstock
Tomar banho a noite ajuda a retirar impurezas da pele

Em entrevista ao "The Sun", Yen Reis, fundadora de uma clínica estética, afirma que  tomar banho  à noite é uma ótima maneira de remover toda a maquiagem, óleo, sujeira e poluentes que foram acumulados na pele durante as atividades diárias. Isso é fundamental para deixar a pele preparada para a esfoliação e a renovação que ocorre enquanto você estará dormindo. 

Além disso, deitar se sentindo limpo ajuda a ter uma boa noite de sono. "Quanto melhor você dormir, melhor ficará sua pele e seu cabelo”, explica Nancy Rothstein, que se considera uma embaixadora do sono. "Então, mesmo se você estiver exausto e quiser apenas deitar, entre no chuveiro e deixe a água correr em seu rosto e corpo".

Você viu?

Leia também: Saiba como manter pele e cabelos saudáveis durante o frio 

Banhos de manhã

Mas tomar um banho de manhã também pode ter alguns benefícios, como ajudar a despertar e preparar você para o dia. "Um banho matinal permite tempo para meditar e se reorganizar antes de começar um dia longo ou agitado", diz Mona Gohara, professora clínica de dermatologia na “Yale School of Medicine”.

De acordo com a professora, esse momento de reflexão ajuda a desestressar e a diminuir a inflamação da pele. Além disso, esse também é o melhor momento do dia para se depilar porque você estará mais concentrada e, por isso, menos propensa a se cortar.

Leia também: O que incluir na dieta para ter uma pele linda no frio?

E na hora de tomar banho, a temperatura da água também merece atenção para que todos os benefícios desse momento sejam aproveitados. O ideal é que ela esteja morna. "Enquanto um banho morno pode fazer sua pele parecer mais saudável, um banho quente demais pode ter o efeito oposto, especialmente para as peles secas e sensíveis", explica Yen.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!