As buscas por imagens com o tema tatuagem de flor e plantas ou tatuagens botânicas no Pinterest quase que dobraram entre os usuários do Brasil no último ano, registrando um aumento de 95%. Sejam elas coloridas ou apenas em preto, grandes ou pequenas estão se tornando queridinhas dos usuários brasileiros.

Leia também: Tatuagens escritas - veja ideias e estilos para marcar a pele

Maiores tendências de tatuagem de flor são o blackwork, as rosas no ombro, flores azuis, delicadeza e as flores no braço
Shutterstock
Maiores tendências de tatuagem de flor são o blackwork, as rosas no ombro, flores azuis, delicadeza e as flores no braço

O mais legal é que, com o avanço dos estilos de desenho e técnicas de tattoo, a  tatuagem de flor ganhou inúmeras versões. De acordo com a rede social, as maiores tendências são rosas no ombro, pequenas flores azuis, o blackwork, desenhos mais delicados e flores no braço.

Leia também: Tatuagem para peles escuras: cores e dicas para melhorar a cicatrização

Para você conseguir se inspirar para a sua primeira tatuagem ou a próxima, o Delas separou algumas imagens do Pinterest . Confira:

Flores no ombro


Flores azuis

.



Leia também: Das mais finas às mais grossas: confira a evolução das sobrancelhas

Você viu?

Blackwork


Delicadeza

Leia também: Clima, gosto, costume: saiba o que considerar na hora de escolher um perfume

Flores no braço


Outros tipos

Não foi apenas a procura por tatuagens botânicas que cresceu no último ano no Pinterest. De acordo com um levantamento feito pela rede social, a procura de referências pelo estilo Sketch tattoo - que lembram rascunhos de desenhos - cresceu 50% só nos últimos seis meses. 

Leia também: Homem surpreende noiva ao tatuar pedido de casamento na perna

A busca por imagens de tatuagens com a técnica de pontilhismo também cresceu – um total de 40% nos últimos 12 meses. Já em julho, as tatuagens minimalistas ganharam destaque, com 35% de crescimento.



Seja com tatuagem de flor, Pontilhismo ou Sketch, na hora de fazer uma tatuagem o essencial é escolher bem o profissional. Você precisa confiar no trabalho da pessoa, já que o processo é quase irreversível. Vale também conversar com um dermatologista ou alergista caso você nunca tenha feito e sofra com algum tipo de problema dermatológico. E outra dica: procure escolher a data para fazer o procedimento de acordo com a sua agenda. Fuja dos dias mais próximos a eventos importantes ou viagens, já que você vai precisar tomar cuidado com a pele recém-pintada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!