Junho chegou e, com ele, os inúmeros convites para Festa Junina. Quase todo mundo ama essa época do ano, e em uma festa ou outra dá para investir em looks divertidos para aproveitar o arraiá . De vestido ou de jeans com camisa xadrez, a maquiagem com as bolinhas pretas é a que mais remete a essa festa tradicional do Brasil.

Tudo sobre: O que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

Rafa Brites é uma das famosas que já começou a compartilhar fotos em Festa Junina nas redes sociais este ano
Instagram/rafabrites/Reprodução 03.06.2017
Rafa Brites é uma das famosas que já começou a compartilhar fotos em Festa Junina nas redes sociais este ano

Mas quem quiser caprichar na make de Festa Junina não precisa ficar só no básico. As bolinhas pretas na bochecha com um blush mais forte podem ser combinadas com um olho gatinho mais marcado. Outra dica é caprichar na mascara de cílios, para deixar o olhão bem em destaque. Dá também para combinar a sombra aplicada nas pálpebras com a roupa que você for usar.

Leia também: Comidas de festa junina: como aproveitar sem sair da dieta?

Quem não gosta das pintinhas pretas, pode substituí-las por sardas falsas. Dá para fazer as manchinhas com sombra marrom, um pouco de água e um pincel com ponta fina. Vai fazendo aos poucos, com bastante cuidado para não borrar. Depois, é só passar o blush por cima. Para ficar mais natural, não se esqueça de fazer no ossinho do nariz também. Confira algumas makes para se inspirar:

Já quem não gosta desse tipo de maquiagem , mas não quer ficar fora do clima da festa, pode brincar com o tema espantalho. É bem feacil de reproduzir: faça o desenho de linhas na bochecha, como se ela tivesse costurada, e repita o mesmo processo no nariz, como um triângulo. Faça também linhas embaixo dos olhos para destacar os cílios. Já o blush deve ser bem marcado. Arranje um chapéu, que pode ser de palha, e uma camisa xadrez e pronto.


Tranças

Maria chiquinha com tranças, trança embutida com fitas, trança boxeadora, trança travessa feita com arame, trança em formato de coração... São várias as opções de penteados para a festa. Mas qual é melhor para cada tipo de cabelo? O Delas conversou com a especialista em tranças Adriana Ribeiro para tirar essas dúvidas. Confira:

Você viu?

Delas: Quais as melhores tranças para cabelos lisos e ondulados?

Adriana Ribeiro: Tranças embutidas para dentro (French braid) ou para embutida para fora (Dutch braid), trança espinha de peixe, trança infinita, trança de 3, 4, 5 mechas ou mais, trança raiz, trança corda, tiara de trança, moicano de trança, coque com trança…

Esses são apenas alguns exemplos das tranças possíveis. Muitas variações podem surgir se as tranças forem feitas em diagonal, apenas na lateral do cabelo e no sentido da nuca para o topo da cabeça, por exemplo. Ou seja, as tranças nos permite criar diversas opções de looks.

Delas: E no caso das mulheres com cabelos cacheados e crespos? 

Adriana Ribeiro: Tranças embutidas para dentro (French braid) ou para embutida para fora (Dutch braid) também, trança raiz, trança nagô e trança corda ficam lindas em cabelos crespos e cacheados.  

Muitos penteados diferentes podem surgir de acordo com a personalidade e criatividade de cada um: se as tranças forem feitas na lateral do cabelo, na diagonal, em formato sinuoso ou ainda se algum acessório, como lenço, fita ou tiaras forem incluídos no penteado.

Delas: Como manter a trança bonita e sem que os fios fiquem saindo?

Adriana Ribeiro: Para realizar uma trança, o ideal é que o cabelo esteja limpo e hidratado. A utilização de reparadores de pontas, cremes para pentear, ativadores de cachos e pomadas para cabelo ajudam a manter os fios no lugar. Mas cuidado para não utilizar os produtos em excesso, pois isso pode deixar o cabelo com aspecto pesado e até mesmo oleoso.

Leia também: Dia de arraiá! Inspire-se em diferentes roupas para curtir a festa junina

Delas: O que nunca fazer para manter a saúde dos fios mesmo usando trança?

Adriana Ribeiro: Nunca prender os cabelos molhados. Isso enfraquece os fios e pode causar a quebra dos mesmos. Também nunca desembarace o cabelo com pente fino, independentemente de seu tipo de cabelo. Prefira pentes com dentes largos ou escova tipo raquete  quando for desembaraçar os cabelos. Já ao soltar o cabelo que está amarrado, tenha cuidado. Nunca puxe o elástico ou qualquer outro prendedor de cabelo de uma só vez, pois isso causará danos aos fios.

O que usar?

Maquiagem e cabelo prontos, falta só escolher o que usar. Se você não quer usar os vestidos tradicionais, pode apostar em uma camisa xadrez com uma calça ou shorts jeans. Outra oção é usar uma saia longa ou midi com uma camisa jeans ou xadrez com nó na frente. Nos pés, nada mais Festa Junina do que uma bota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!